Integrante do PCC é preso em condomínio na zona Norte de Teresina

Nessa mesma ocasião, também foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes em comento, M.L.V. DE C..N., companheira do acusado

Integrante do PCC é preso em condomínio na zona Norte de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, na última sexta-feira (17), deflagrou operação dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão em desfavor de K.C. de M. P., integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, cuja captura ocorreu em um Condomínio localizado na Avenida Poty Velho, zona norte desta capital.

Durante o cumprimento dos referidos mandados, Kairon estava na posse de uma pistola Taurus, cal. 9mm, raspada, contendo um carregador e 9 munições do mesmo calibre, tendo sido autuado em flagrante pelos crimes do Art. 16, § 1º, I, da Lei 10.826/03 - posse irregular de arma de fogo de uso restrito e Art. 2º da Lei 12.850/13 – integrar organização criminosa. Nessa mesma ocasião, também foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes em comento, M.L.V. DE C..N., companheira do acusado, que também é investigada no presente procedimento.

Acusado de fazer parte de facção é preso na casa da companheira na zona norte de Teresina - Foto: Divulgação: SSP-PI

Vale salientar que em seu interrogatório durante a lavratura do procedimento policial, o acusado confirmou pertencer à facção criminosa PCC, bem como que é a pessoa que aparece no vídeo em apuração, afirmando ter sido batizado com a alcunha “mente sã” dentro do referido grupo criminoso. Sua companheira, também confirmou que seu companheiro é membro do PCC, que tem a prática de assaltos como meio de vida e que é ele a pessoa quem aparece no já tão citado vídeo em apologia à facção PCC, porém negou qualquer envolvimento com o fato criminoso, mesmo estando escondida em sua residência a arma de fogo apreendida durante a operação, a qual pode ter sido utilizada na execução de diversos homicídios na cidade de Teresina, o que poderá ser confirmado após a realização de perícias pelo instituto de criminalística.

Entenda o caso

No início do mês de fevereiro, em vídeo que teve ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa, um indivíduo aparece dirigindo um veículo, portando uma arma de fogo, fazendo ameaças a alguns transeuntes, realizando um assalto e, posteriormente, proferindo palavras de ordem da facção criminosa PCC, afirmando estar à “caça” de um rival para executá-lo.

Após intensa investigação por parte da DRACO, com levantamentos de campo e pesquisas em fontes abertas, chegou-se à identidade do autor do fato, bem como seus endereços e pessoas ligadas a este dentro da facção criminosa em que atua.

De posse dos mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelo juiz após representação feita pela DRACO, os policiais desta especializada deram início às incursões para prender o criminoso. Em uma primeira tentativa, na data no dia 9 de fevereiro deste ano, o acusado empreendeu fuga após ser perseguido na Avenida Zequinha Freire por equipes da DRACO, ocasião em que bateu o veículo que dirigia e fugiu a pé, não tendo sido mais encontrado desde então.

Finalmente, após incessante monitoramento, na sexta-feira, o acusado foi preso na casa de sua companheira em um Condomínio na zona norte, ficando, ambos, a partir de então à disposição da justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES