Integrantes de facção compartilharam imagens de tortura na web; vídeo

Os criminosos chegaram a filmar e postar os vídeos nas redes sociais para, segundo eles, servir de exemplo à vizinhança

tortura | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três homens integrantes de uma organização criminosa foram presos por suspeita de torturarem um homem e manter a família dele refém após uma briga de trânsito, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Os criminosos chegaram a filmar e postar os vídeos nas redes sociais para, segundo eles, servir de exemplo à vizinhança.

O trio foi capturado na Operação Crias de Ipanema, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás nesta segunda-feira (17). De acordo com a polícia, os crimes aconteceram no dia 2 de janeiro, no bairro Jardim Ipanema, por volta das 2h30.

Integrantes de facção torturam homem no DF

A investigação começou após as imagens da tortura terem sido divulgadas na internet. Nas imagens, cinco suspeitos agridem e ameaçam a vítima. Os familiares dele foram colocados trancados dentro de um cômodo da casa.

As imagens mostram o homem sendo espancado e ameaçado com uma faca no pescoço. Um dos criminosos chega a dar um prazo de três dias para a vítima mudar de cidade. “Não vou te matar para tu servir de exemplo”, comentou um dos suspeitos na gravação.

Após analisar as imagens, a polícia identificou três dos cinco autores do crime. Foi o que possibilitou que os agentes cumprissem três mandados de prisão temporária e efetuassem mandados de busca e apreensão. Na casa de um dos homens foi encontrada uma balança de precisão e um rádio comunicador.

Segundo a polícia, dois dos três indiciados têm passagens por crimes contra o patrimônio, sendo que um deles está em regime aberto. Os homens estão detidos no presídio de Valparaíso de Goiás, onde aguardarão a conclusão das investigações.

Eles responderão pelos crimes de tortura, roubo com restrição de liberdade e organização criminosa. A corporação divulgou a imagem de dois dos três detidos por suspeita de que haja outras vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES