Integrantes de facção são suspeitos do crime no Ceará

Já dentro do Estádio, outro conflito envolveu os integrantes da ‘Força Independente’

Integrantes de facção são suspeitos do crime no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Pol?cia Civil j? tem pistas para identificar os respons?veis pelo atentado a tiros contra torcedores do Am?rica de Natal (RN), ocorrido na madrugada de s?bado ?ltimo e que resultou na morte do jovem J?fferson Cabral da Silva, 16 anos (faria 17, ontem) Na manh? de hoje, o inqu?rito ser? instaurado na Delegacia de Prote??o ao Turista (Deprotur).

Atrav?s de pistas levantadas no decorrer do fim de semana, a Pol?cia espera chegar, nas pr?ximas horas, aos ocupantes de um Gol azul, que dispararam suas armas contra o ?nibus que transportava os torcedores do Am?rica, integrantes da torcida organizada ?M?fia Vermelha? de volta ao Rio Grande do Norte. O crime ocorreu no quil?metro 37 da CE-040, em Aquiraz (Regi?o Metropolitana de Fortaleza).

As investiga?es revelaram que o clima entre os torcedores do Cear? Sporting Club e do Am?rica de Natal ficou tenso antes mesmo do in?cio da partida entre os dois times, na noite da ?ltima sexta-feira, no Est?dio Castel?o. Os integrantes da torcida organizada ?For?a Independente? (Cear?) entraram em choque com os potiguares na entrada do est?dio. Houve espancamentos e amea?as de mais confrontos logo depois da partida.

J? dentro do Est?dio, outro conflito envolveu os integrantes da ?For?a Independente? com membros da Cearamor. A Pol?cia Militar teve que agir para separar as fac?es.

O Batalh?o de Pol?cia de Choque (BpChoque) chegou efetuar a apreens?o de granadas e bombas de fabrica??o caseira em poder dos torcedores do Cear?. O clima levou a PM a montar uma barreira entre as torcidas e, no final da partida, reteve a torcida do Am?rica por quase uma hora.

Mesmo assim, quando os simpatizantes do time norte-rio-grandense foram colocados nos dois ?nibus fretados, a PM teve que escoltar o comboio at? a BR-116. Contudo, os ?nibus -j? sem a prote??o da Pol?cia - mudaram a rota e seguiram pela CE-040. No trajeto entre as cidades de Aquiraz e Pindoretama, surgiu o Gol azul onde estavam os atiradores.

Alguns detalhes est?o sendo analisados pela Pol?cia Civil e podem levar ? identifica??o mais r?pida dos respons?veis pela morte do torcedor. A Pol?cia j? sabe, atrav?s de relatos colhidos no fim de semana, que entre os torcedores do Am?rica havia, pelo menos, um adolescente armado com um rev?lver. Ele tamb?m usou sua arma no momento em que o ?nibus foi atacado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES