Irmã diz que brasileira presa na Tailândia segue sem defesa: 'Nada formal'

O grupo estava com 15,5 quilos de cocaína, avaliados em R$ 7 milhões, e foi detido quando chegou ao aeroporto de Bangkok.

irmã | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Mary Helen Coelho da Silva, de 22 anos, presa no último dia 13 por tráfico de drogas ao chegar à Tailândia, continua sem advogado de defesa. A informação é da irmã dela, a estudante de Enfermagem Mariana Coelho, de 27 anos. Ela vem buscando apoio para tentar trazer a jovem para o Brasil, com medo de uma condenação à pena de morte, já que na Tailândia, o tráfico de drogas pode ter essa punição.

"Até agora alguns se solidarizaram com o caso mas nada formal", disse Mariana, na manhã de terça-feira.

Mary Hellen foi presa com outros dois brasileiros — ela viajou com um deles, de 27 anos. O grupo estava com 15,5 quilos de cocaína, avaliados em R$ 7 milhões, e foi detido quando chegou ao aeroporto de Bangkok. O Itamaraty informou, por nota, que acompanha a situação dos três.

Itamaraty informou por meio de nota que acompanha a situação dos jovens - Foto: Reprodução

De acordo com Mariana, a família desconhecia a viagem dela à Tailândia. A jovem saiu de Pouso Alegre, em Minas Gerais, onde mora, dizendo que ia para Curitiba, no Paraná, conhecer um homem com quem tinha contato por meio de uma rede social. A estudante de Enfermagem só soube da viagem internacional quando ela foi presa. Mariana recebeu um áudio da irmã implorando ajuda.

"Olha aqui, eu vou te passar o contato do doutor (...). Por favor, liga para ele. Fala para ele fazer alguma coisa. Fala para ele mandar a gente para o Brasil, para a gente responder lá", disse, chorando.

Num outro áudio, enviado a um advogado, a jovem pede que seja feito um contato com a embaixada: "Tchau doutor (...), fique com Deus, muito obrigada, viu? Manda um beijo para a minha irmã, fala para ela que eu amo meus sobrinhos, eu amo ela, para eles não ficarem preocupados. Só me ajudar. Está bom? Tentar falar com a embaixada brasileira para fazer contato aqui, está bom?".

Mariana disse, nesta segunda-feira, que nenhum dos advogados citados nas conversas aceitou o caso de Mary Helen:

"A gente quer ajuda. Alguma ONG, algum advogado de renome, alguma autoridade, o Itamaraty. Esse caso tem que chegar à Presidência da República. Se ela errou ela tem que pagar, mas com prisão, no país dela. Não pena de morte. Ela é uma jovem de 22 anos, meu Deus! Ela foi induzida a viajar. Não sabia do risco. Eu soube que esse homem já tinha viajado para a Tailândia uma vez antes."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES