Irmão de padre segue internado após ser agredido por assaltantes

A casa paroquial foi invadida por bandidos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Diocese de Campo Maior se manifestou na tarde de terça-feira (07/08) sobre o sequestro do Padre da paróquia da cidade de Boa Hora. Através de nota, a Igreja informou que cerca de seis homens invadiram a Casa Paroquial na noite de domingo (6), agrediram o Padre Allan Kardec e seu irmão identificado por André Araújo e levaram o religioso como refém.


“Por volta das 23h de ontem (06/08), cerca de seis homens invadiram a casa e agrediram fisicamente o padre  Allan Kardec Ferreira de Araújo e seu irmão, André Araújo. Os assaltantes reviraram os imóveis da residência, mas ainda não se sabe se algo foi levado”, disse a nota assinada pelo Administrador Diocesano Raimundo Duarte. 
O Padre Allan Kardec e seu irmão André Araújo foram submetidos a exames em uma clínica particular de Teresina nesta segunda-feira. Allan Kardec foi liberado. Já André segue internado devido à gravidade das agressões sofridas. Porém, o comunicado não especifica seu estado de saúde atual.

O Padre Raimundo Duarte esteve em Boa Hora na manhã desta segunda e cobrou rigor nas investigações. A Casa Paroquial foi isolada para realização da perícia.

Veja a nota na íntegra

A Diocese de Campo Maior, com tristeza, confirma o assalto realizado na Casa Paroquial da Paróquia de São Pedro, cidade de Boa Hora – PI. Por volta das 23h00min de ontem (06/08), cerca de 6 (seis) homens invadiram a casa e agrediram fisicamente o padre  Allan Kardec Ferreira de Araújo e seu irmão, André Araújo. Os assaltantes reviraram os imóveis da residência, mas ainda não se sabe se algo foi levado.

O sacerdote foi libertado pelo bando na zona rural de Boqueirão do Piauí, local em que conseguiu ajuda de pessoas da comunidade, já o seu irmão teria ficado na casa, desacordado. Eles foram encaminhados à Teresina – PI, onde fizeram exames na Med Imagem. O padre Allan Kardec passa bem e já foi liberado, já André Araújo continua internado.

Na manhã desta segunda (07/08) o Administrador Diocesano, Padre Raimundo Duarte, dirigiu-se à cidade de Boa Hora – PI para pedir providências nas investigações. Na ocasião, foi informado que a Casa Paroquial está isolada e que a perícia será feita à tarde.

A Diocese repudia toda e qualquer forma de violência, lamenta o acontecimento e pede que todos os fiéis rezem por uma rápida recuperação, física e psicológica, do sacerdote e de seu irmão.

Campo Maior, 07 de Agosto de 2017

Padre Raimundo Duarte

Administrador Diocesano de Campo Maior



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES