Irmão de vereador é preso acusado de abusar de menina de 12 anos

O vereador também já foi preso pelo mesmo crime.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado por José Reis da Silva, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira, 27, na cidade de Alegrete do Piauí. Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma menor de apenas 12 anos de idade.

Segundo relatou o delegado Miguel Carneiro, titular da 13ª Delegacia de Polícia Civil, o homem preso é irmão do vereador de Francisco Macedo, Apolário José da Silva, que também havia sido preso no mês de janeiro, suspeito de praticar o mesmo crime contra a mesma vítima.

De acordo com o delegado, a investigação teve início a partir da denúncia contra o vereador.  “Nas investigações, descobrimos que o irmão dele tinha mexido com a mesma criança. Aproveitando de condição do irmão dele, que dominava a situação, e usava da condição de vereador para calar a boa da menina, o irmão dele se achou protegido, e resolveu mexer também”, disse Carneiro, salientando que o caso é ainda mais grave. “A situação dele [José Reis] é mais grave que a do vereador. Não vou revelar detalhes para não expor a menor”, pontuou.

O delegado representou pela prisão do suspeito na Comarca de Padre Marcos, no entanto, foi negado. O pedido foi apresentado no Tribunal de Justiça do Piauí e o desembargador Sebastião Martins decretou na última quinta-feira (26) a prisão preventiva do suspeito.

Após o cumprimento, o José Reis foi conduzido à sede do Grupamento da Polícia Militar na cidade de Padre Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES