Irmãos piauienses são presos em Brasília acusados de estelionato

Os homens fazem parte de um trio especializado em golpes em compras de aparelhos celulares.

Irmãos piauienses presos | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 4ª Delegacia de Polícia de Guará, em Brasília, prendeu, dois irmãos piauienses acusados de estelionato. Segundo investigações, os homens fazem parte de um trio especializado em golpes em compras de aparelhos celulares.

Os acusados acessavam sites de compra e venda, combinavam a compra com o vendedor e marcavam um encontro propositalmente entre 17h e 21h. Em seguida, os homens davam uma desculpa às vítimas de que, em razão do horário, uma transferência bancária para pagar pelo celular só poderia ser feita no dia seguinte.

Confiando na palavra dos golpistas, as vítimas geralmente entregavam o aparelho e esperavam a transferência. A transação, no entanto, não era feita pelos acusados.

Irmãos piauienses foram presos em Brasília

Os irmãos foram presos na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), após cometer mais dois golpes. Com eles, foram encontrados dois iPhones.

Uma das vítimas foi restituída ainda na noite de segunda (13). Ela contou que Francisco foi quem se passou por comprador. O acusado se apresentou à vítima como Diogo.

A Polícia Civil do Distrito Federal estima que pelo menos 29 pessoas foram vítimas dos acusados. Os irmãos presos em flagrante são Evanilson de Lima Santana, 30 anos, e Francisco das Chagas Santana da Rocha Filho, 25.

Thiago Arielson Vasconcelos Monte, 26 anos, foi identificado, mas ainda está sendo procurado. Todos são naturais de Oeiras, no Piauí.

Thiago Arielson, que também é de Oeiras, está sendo procurado

Material encontrado com os criminosos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES