Irmãos são condenados a 39 e 35 anos de prisão por morte de policial no PI

Os dois incorreram nos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e disparo de arma de fogo

Irmãos são condenados a 39 e 35 anos de prisão por morte de policial no PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej/MPPI), representou o Ministério Público durante o julgamento dos irmãos Cândido Souza Araújo e Rauellison de Souza Araújo, denunciados pelo homicídio do policial penal José Silvino da Silva, entre outros delitos. A sessão foi realizada na quinta-feira (19).

O crime aconteceu na noite do dia 22 de novembro de 2017, no estabelecimento comercial de propriedade da vítima, em Parnaíba. De acordo com a denúncia, elaborada, à época, pelo promotor de Justiça Ari Martins, os réus se dirigiram ao local em uma motocicleta pertencente a uma terceira denunciada. Rauellison conduzia o veículo. Nisso, Cândido perguntou por José Silvino e, após encontrá-lo, efetuou três disparos de arma de fogo.

CONFIRA A SENTENÇA

Irmãos são condenados a 39 e 35 anos de prisão por morte de policial em Parnaíba - Foto: Divulgação/Polícia Civil

José Silvino da Silva era coordenador de disciplina da Penitenciária Mista de Parnaíba. As investigações indicaram que os réus executaram o policial penal como forma de ataque ao sistema de segurança pública: a morte da vítima deveria funcionar como um “exemplo”.

O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria dos delitos. Cândido Souza foi condenado a 39 anos e quatro meses de reclusão; já Rauellison Souza foi apenado com 35 anos, três meses e 10 dias de reclusão.

Os dois incorreram nos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa e disparo de arma de fogo. Cândido foi condenado também por comunicação falsa de crime e falsidade ideológica, já que prestou declarações falsas sobre a origem da motocicleta utilizada e sobre sua própria pessoa, fazendo constar nome fictício em laudo pericial.

As informações são do Ministério Público



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES