Jefferson é levado para presídio e será 'vizinho' de Cabral e Dr. Jairinho

Roberto Jefferson foi levado ao IML e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio.

Jefferson será transferido para Bangu 8, onde está Cabral e Dr. Jairinho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e preso nesta sexta-feira (13) no inquérito das milícias digitais, chegou ao presídio de Benfica, na Zona Norte, por volta das 15h55. Ele tinha deixado a Superintendência da Polícia Federal do Rio cerca de 20 minutos antes, para dar entrada no sistema prisional fluminense. 

Anteriormente, o ex-parlamentar esteve no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio, onde passou um exame de corpo de delito. Quinze minutos depois, Jefferson saiu do IML, rumo à Superintendência da Polícia Federal (PF) do RJ.

Roberto Jefferson foi preso em casa, em Comendador Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio. A autorização da prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar) partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A executiva nacional do PTB classificou a prisão como uma “medida arbitrária orquestrada por Moraes”. 

 Cabral e Jairinho 

Roberto Jefferson, ex-deputado que foi preso nesta sexta-feira (13) por determinação do Supremo Tribunal Federal, será transferido para o presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Nessa unidade, o ex-deputado terá como vizinhos o ex-governador Sérgio Cabral Filho e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o "doutor Jairinho".

 Roberto Jefferson, de verde, no IML após ter sido preso (Reprodução/TV Globo)

Sérgio Cabral Filho é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, praticadas em um esquema de propinas para favorecer o empresário Eike Batista.

Dr. Jairinho foi indiciado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) por homicídio duplamente qualificado - tortura e recursos que impossibilitaram a defesa da vítima - pela morte da criança Henry Borel.

Em nota a PF informou que Roberto Jefferson foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passou um exame de corpo de delito. Quinze minutos depois, Jefferson foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, Jefferson poderá optar entre a cela individual e a coletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES