mais

Jefferson é levado para presídio e será 'vizinho' de Cabral e Dr. Jairinho

Roberto Jefferson foi levado ao IML e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e preso nesta sexta-feira (13) no inquérito das milícias digitais, chegou ao presídio de Benfica, na Zona Norte, por volta das 15h55. Ele tinha deixado a Superintendência da Polícia Federal do Rio cerca de 20 minutos antes, para dar entrada no sistema prisional fluminense. 

Anteriormente, o ex-parlamentar esteve no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio, onde passou um exame de corpo de delito. Quinze minutos depois, Jefferson saiu do IML, rumo à Superintendência da Polícia Federal (PF) do RJ.

Roberto Jefferson foi preso em casa, em Comendador Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio. A autorização da prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar) partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A executiva nacional do PTB classificou a prisão como uma “medida arbitrária orquestrada por Moraes”. 

 Cabral e Jairinho 

Roberto Jefferson, ex-deputado que foi preso nesta sexta-feira (13) por determinação do Supremo Tribunal Federal, será transferido para o presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Nessa unidade, o ex-deputado terá como vizinhos o ex-governador Sérgio Cabral Filho e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o "doutor Jairinho".

 Roberto Jefferson, de verde, no IML após ter sido preso (Reprodução/TV Globo) Roberto Jefferson, de verde, no IML após ter sido preso (Reprodução/TV Globo)

Sérgio Cabral Filho é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, praticadas em um esquema de propinas para favorecer o empresário Eike Batista.

Dr. Jairinho foi indiciado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) por homicídio duplamente qualificado - tortura e recursos que impossibilitaram a defesa da vítima - pela morte da criança Henry Borel.

Em nota a PF informou que Roberto Jefferson foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passou um exame de corpo de delito. Quinze minutos depois, Jefferson foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal do Rio.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, Jefferson poderá optar entre a cela individual e a coletiva.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail