João Paulo e advogados se tornam réus pela morte de adolescentes em THE

Os três são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado.

Empresário e advogados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Noleto, recebeu uma denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) onde tornou réus o empresário João Paulo de Carvalho Rodrigues, seu tio o advogado Francisco das Chagas Sousa e seu primo, o também advogado Guilherme de Carvalho Gonçalves. 

A denúncia foi recebida na terça-feira, 08 de março. Os três são acusados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado contra os adolescentes Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan Colins Sousa, de 17 anos, no dia 13 de novembro de 2021. 

Leia Mais

Segundo o juiz, na decisão está demonstrada a justa causa com provas presentes no laudo pericial cadavérico das vítimas, Recognição Visuográfica de Local de Morte Violenta e Laudo de Exame Pericial, assim como os indícios de autoria que se encontram explícitos nos depoimentos.

Os três estão presos acusados da morte dos adolescentes em novembro de 2021 - Foto: Reprodução

Pedido de prisão domiciliar para tio do empresário é negado 

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do advogado Francisco das Chagas Sousa, um dos acusados de participar do assassinato dos adolescentes. A decisão é do dia 3 de março deste ano. 

A defesa do advogado alegou no pedido que ele é idoso (70 anos) e possui problemas de saúde que necessitam de uso de remédios contínuos e acompanhamento médico. Por conta disso, foi solicitado junto a Secretaria de Justiça como se encontrava o atual estado de saúde do preso. O médico da penitenciária informou que Francisco das Chagas estava em um bom estado e garantiu que dentro do presídio possa ser feito o seu tratamento com medicamentos.

Empresário e advogados são denunciados à Justiça 

O Ministério Público do Piauí, através da 15ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo do Tribunal do Júri, ofereceu denúncia contra o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues e os advogados Guilherme de Carvalho Gonçalves Sousa e Francisco das Chagas Sousa, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado qualificado contra os adolescentes os Luian Ribeiro de Oliveira e Anael Natan Colin.

Adolescentes foram torturados e mortos em matagal - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES