Jovem de 20 anos morre engasgado com pedaço de carne na frente dos pais

O sepultamento do jovem aconteceu na manhã de segunda-feira (22) no Cemitério Municipal de Dracena.

O sepultamento do jovem aconteceu na manhã de segunda-feira (22) no Cemitério Municipal de Dracena. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 20 anos morreu após engasgar com um pedaço de carne na madrugada de domingo (21), no Centro de Dracena (SP). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta de 0h40 enquanto o rapaz estava acompanhado pelos pais. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a vítima já estava em parada cardiorrespiratória devido à asfixia causada pelo pedaço de carne.

Apesar dos esforços dos socorristas, que tentaram reanimá-lo com o uso do desfibrilador, o jovem foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu. A Polícia Civil, representada pelo delegado Victor Biroli, esclareceu que não há crime envolvido nessa situação. Segundo ele, trata-se de uma fatalidade, em que o rapaz se engasgou e a família tentou ajudá-lo.

O delegado ressaltou que, caso o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirme a morte por asfixia devido ao engasgamento, será considerado um fato atípico, ou seja, não haverá crime. Biroli mencionou a possibilidade de instaurar um inquérito policial de forma protocolar para investigar as circunstâncias, com o propósito de arquivamento posterior, a fim de deixar claro que se tratou de um acidente. Ele destacou que o máximo que pode ocorrer é a abertura desse inquérito para esclarecer formalmente que foi apenas um acidente.

O sepultamento do jovem aconteceu na manhã de segunda-feira (22) no Cemitério Municipal de Dracena. No ano passado, ocorreram 242 óbitos devido à inalação e ingestão de alimentos ou objetos, resultando em obstrução do trato respiratório. Esse número representa um aumento de 7,5% em comparação com o ano de 2021, que registrou 225 mortes, e um crescimento de 39,8% em relação a 2020, quando foram registradas 173 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES