Jovem é assassinado com tiro na cabeça na Vila Irmã Dulce em Teresina

A vítima e outra pessoa estavam caminhando pela via quando foram surpreendidos por dois suspeitos, que efetuaram os disparos de arma de fogo contra eles

DHPP | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10), um jovem identificado como Adriano Lima Vasconcelos, de 21 anos foi assassinado com três disparos de arma de fogo, sendo um deles na região da cabeça, na Rua Francisco de Assis Garcia, na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. Um homem que passava pelo local foi baleado na mão e teve a moto roubada.

Em entrevista ao Meionorte.com, o subtentente Nonato, do 17º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que os policiais  foram acionados via Copom e ao chegarem no local receberam a informação de que a vítima e outra pessoa estavam caminhando pela via quando foram surpreendidos por um suspeito, que efetuou disparos de arma de fogo contra eles. Adriano morreu no local e o outro rapaz conseguiu fugir.

Homem foi alvejado a tiros e morreu na Vila Irmã Dulce - Foto: Reprodução/Whatsapp

“A  informação que recebemos é a de que os dois estavam juntos bebendo em um posto de combustível e ao deixarem o local, foram perseguidos por pelo menos dois suspeitos em uma motocicleta que efetuaram os disparos de arma de fogo. Ele foi alvejado por pelo menos tês disparos, sendo um na cabeça, outro na altura do pescoço e mais um nas costas”, declarou.

Para o repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), declarou que Adriano havia passado a noite bebendo com um amigo, e estava em um posto de combustíveis antes do crime. Com base no relato das testemunhas, o delegado afirmou que a vítima teria iniciado uma discussão durante a madrugada e que a investigação trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por vingança.

"Ficou claro que a vítima estava na companhia de outras pessoas em um posto de combustível na BR-316, já ao amanhecer do dia, a vítima saiu na companhia de uma pessoa não identificada até o momento e seguiu caminhando até sua residência, mas no meio do caminho, a vítima e esse outro rapaz, foram abordados por dois indivíduos em uma moto, um desses indivíduos se aproximou da vítima e efetuou cerca de 4 disparos, sendo que três acertaram Adriano. A pessoa que estava com a vítima se evadiu, esses dois indivíduos tentaram abordar essa pessoa, no meio do caminho eles recarregaram o revólver, porque no local havia  estojos deflagrados de munição de arma de fogo calibre 38, portante, depois que eles recarregaram o revólver eles seguiram quarteirão acima e se depararam com a pessoa que estava com a vítima, eles iniciam então, um segundo tiroteio, e uma terceira pessoa que passava pelo local para a moto, tenta demonstrar que está desarmado, mesmo assim eles disparam contra o rapaz que é atingido na mão e então um dos assassinos da vítima subtraem a moto e fogem", informou o delegado,

Os policiais do 17º BPM isolaram o local até a chegada da perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML), que removeu o corpo da vítima.   Até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil, através do DHPP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES