Jovem é morta pelo irmão no momento que carregava pai cadeirante

A jovem foi atingida com profondos golpes de facão.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Vitoria Caroline Ferreira Miranda Costa, de 22 anos, foi morta com golpes de facão pelo próprio irmão, o açougueiro Pedro Miranda, de 19 anos, na frente do pai dos dois, um aposentado cadeirante de 66 anos.

Segundo o pai, a última frase dita por Vitoria foi: “Você tem que pôr na sua cabeça que o seu casamento acabou”, depois disso, a filha foi brutalmente atacada pelo seu outro filho. Com os ferimentos, a jovem veio a óbito no local. O crime ocorreu em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A polícia pediu a prisão do suspeito.

De acordo com o delegado titular do caso, Ruy de Mattos, Vitoria foi morta no momento em que carregava o pai. “Ela cuidava dele, estava justamente lhe colocando na cama para dormir, carregando no seu colo, quando recebeu o primeiro golpe profundo nas costas”, disse.

Ao tentar se defender, Vitoria foi golpeada no rosto, ombros, embaixo do braço e nos seios. Depois de cometer o crime, Pedro fugiu em uma motocicleta preta com destino ignorado.

Segundo o apurado pelo delegado, a relação de Pedro com os parentes não era boa. Contra o rapaz, há três boletins de ocorrência registrados: um de violência doméstica, sendo a irmã a vítima, outro de maus-tratos contra o pai, e mais um por roubo, ocorrido na cidade.

"Pedro mantinha um relacionamento, e essa mulher morava com ele há pelo menos dois anos. O pai sustentava os dois e chegou um momento em que pediu para que ambos saíssem de casa, mas eles terminaram justamente pelas brigas constantes, por ciúmes e pela vida pregressa do rapaz", disse o delegado.

Após ingerir bebida alcoólica e ficar alterado, ele ouviu a frase da irmã. Em seguida, de acordo com a polícia, ele voltou ao quarto do pai e a apunhalou pelas costas. "A jovem tentou se defender, mas não conseguiu. O pai viu tudo. Foi ferida gravemente no rosto e acabou morrendo ali mesmo, no local", afirmou Mattos.

Vitoria foi encontrada pela ex-cunhada, que foi à residência para buscar os bens pessoais depois de ter terminado o relacionamento com Pedro. O aposentado, que assistiu ao crime, não conseguiu socorrer a filha, nem pedir ajuda, pois, segundo a polícia, era incapaz de sair da cama.

"Aguardamos a apresentação do Pedro ao longo do dia. Como isso não aconteceu, solicitamos a prisão temporária dele ao plantão judiciário. Também não encontramos a faca utilizada. O inquérito está aberto", informou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES