Jovem é preso após jogar ex-namorada grávida contra ônibus

Jovem sofreu ferimentos nas pernas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante de Direito foi preso na sexta-feira (28) acusado de ter empurrado a ex-namorada, que está grávida de 4 meses, na frente de um ônibus em movimento em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última quarta-feira à noite. Lucas Florençano de Castro Monteiro, de 25 anos, foi preso em casa, em Botafogo, e não ofereceu resistência à prisão.

De acordo com a delegada Gabriela Von Beauvois, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Lucas teria tentado matar a ex-namorada porque estava com uma viagem de intercâmbio planejada para o Canadá no próximo mês.

"Eles eram namorados há 2 anos e terminaram quando ela descobriu que estava grávida. Ele estava com intercâmbio marcado para o Canadá e achou que a gravidez atrapalharia o futuro dele. Ele insistiu que ela abortasse mas, quando viu que ela não iria fazer isso, marcou um encontro dizendo que tinha que conversar com ela e cometeu o crime", contou a delegada.

Ainda segundo a delegada, Lucas também buscou a estudante de Direito no metrô de Botafogo e iria com ela até sua casa. No caminho, na Praia de Botafogo, ele observa um ônibus vindo e empurra a jovem na frente do coletivo.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a grávida é atirada por Lucas contra o ônibus. A estudante ainda tropeça antes de ser atingida. Depois, se levanta e começa a gritar com o rapaz que permanece imóvel.

"É uma cena horrível. Quando eles chegam na Praia de Botafogo, é possível ver o exato momento em que ele olha o ônibus chegando para empurrá-la. A sorte é que o motorista estava devagar e percebeu, viu tudo, e conseguiu frear. A roda do ônibus pegou nas pernas dela. Foi Deus", disse a delegada.

A jovem ficou com as duas pernas feridas. A perna direita ficou em carne viva, segundo a delegada. A estudante foi socorrida por um jovem que confrontou Lucas na cena do crime:

"O homem que a socorre fala para o Lucas: 'Eu vi que você a jogou!". Ela contou em depoimento que estava muito preocupada com o bebê e que pediu para ir logo para o hospital. Uma mulher, então, pegou táxi e foi com ela", relatou.

A vítima passou por uma bateria de exames na maternidade Perinatal, em Laranjeiras, e no Copa D'OR, em Copacabana. Apesar dos ferimentos, a jovem permanece com uma das pernas imobilizada e o bebê passa bem.

Nesta quinta-feira, após receber alta, ela prestou queixa. Com base no depoimento, os agentes deram início às diligências, colhendo depoimentos de testemunhas e indo ao local do crime. Um trabalho de inteligência resultaram na verificação das imagens de câmeras de segurança de um edifício que flagraram o crime.

O pedido de prisão temporária de Lucas foi expedido pelo Plantão Judiciário da Capital, na madrugada desta quinta. Segundo a delegada, o jovem se assustou ao ser encontrado pela polícia.

"Ele não ofereceu resistência, mas estava assustado. Ainda não prestou depoimento porque está conversando com o advogado", disse.

Lucas responderá por tentativa de feminicídio. Ele não tinha passagens pela polícia. A Polícia Civil agora trabalha para identificar o motorista do ônibus e o homem que presta socorro à jovem nas imagens para que eles também possam prestar depoimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES