Jovem é preso em flagrante acusado por estupro de vulnerável de garota de 13 anos

Jovem que namora menina de 13 anos é preso por estupro de vulnerável em Cocal

Acusado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Marcelino Albuquerque Silva, de 18 anos, residente na zona rural do município de Cocal, foi preso em flagrante sob acusação de subtração de incapaz e estupro de vulnerável.

O pai da menor denunciou o caso ao Promotor de Justiça- Francisco Túlio que, por sua vez, juntamente com uma guarnição da Policia Militar, se dirigiu a residência do acusado onde encontrou o mesmo com a sua namorada, uma menina de 13 anos. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Policia de Cocal, onde se encontra a disposição da justiça.

A garota de 13 anos havia saído da escola onde estuda, para se encontrar com Marcelino, na qual namorava há três meses sem o consentimento dos pais. Eles passaram a noite juntos e dormiram na casa do rapaz.

Segundo o acusado, o casal fugiu para morarem juntos e a menina saiu da escola e foi dividir a mesma casa com o acusado por vontade própria. Quanto a acusação de estupro de vulnerável, o rapaz se defende e diz que não sabia que embora com o consentimento da menor a prática fosse considerada crime.

A denuncia foi apontada como violência presumida (vítima menor de 14 anos) e conforme o Código Penal Brasileira (CPB), o menor de 14 anos é considerado uma criança e devido a pouca idade é incapaz de avaliar os riscos que o início prematuro da vida sexual representa em sua vida. Já o maior tinha ciência da idade da namorada e dessa forma fica notória a impossibilidade de se cogitar a relativação da violência, porque para a justiça é evidente a falta de capacidade de uma menina de 13 anos acerca da gravidade dos atos a que foi submetida.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES