Jovem executado dentro de casa já tinha passagem pela polícia, aponta DHPP

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa assumiu a investigação do assassinato do jovem identificado como Paulo Lima de Oliveira, 24 anos

crime | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, assumiu a investigação do assassinato do jovem identificado como Paulo Lima de Oliveira, 24 anos, que foi morto a tiros na noite de domingo (25), dentro de uma residência na Quadra 137 do bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina. 

Outra pessoa que estava na casa também foi baleada, mas sobreviveu. O crime possui características de execução.

Paulo Lima foi morto a tiros dentro de casa; DHPP investiga o crime - Foto: Matheus Oliveira

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte,  nesta segunda-feira (26), o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, declarou que Paulo já tinha passagens pela polícia e foi abordado no momento em que estava em sua residência com um amigo, quando criminosos armados invadiram a casa e efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois. 

“Ele foi surpreendido por um indivíduo que chegou armado, claramente com a intenção de tirar a vida dele, tendo em vista até a quantidade de disparos que foram efetuados. A vítima tentou se evadir do local, fugindo, no entanto, ela não conseguiu, foi desfalecendo a medida em que ia sendo atingida pela arma de fogo”, declarou.

Ainda de acordo com o delegado a equipe do DHPP esteve no local, colhendo o maior número de informações possíveis, recolhendo os projéteis e agora seguem as investigações e oitivas para colher mais informações a cerca do crime.

“Vamos ouvir testemunhas que possam ter visto ou escutado a ação. Todas as características apontam para alguma rivalidade advinda do mundo do crime. A vítima já tinha passagem, no entanto, algumas dessas passagens ele era quando ele menor de idade e por conta disso não temos acesso a esses dados”, acrescentou.

Paulo foi atingido com um tiro nas costas e não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no local. Já o amigo dele também foi baleado, mas foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES