Jovem morre baleado durante assalto a ônibus no dia próprio aniversário

Segundo informações, Wemerson Matheus estaria comemorando aniversário na noite desta sexta-feira (07), quando foi surpreendido com cinco suspeitos.

Jovem morre baleado durante assalto a ônibus no dia próprio aniversário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 17 anos, identificado como Wemerson Matheus Ferreira Fonseca morreu após ser baleado durante um assalto a ônibus, na zona Rural de São Luís, no Maranhão. De acordo com o delegado Armando Pacheco, os criminosos achavam que ele fizesse parte de uma facção rival, vindo a assassiná-lo.

Segundo informações, Wemerson Matheus estaria comemorando aniversário na noite desta sexta-feira (07), quando foi surpreendido com cinco suspeitos que entrar no ônibus e anunciaram o assalto.

“O crime ocorreu por volta de 21h e foi um roubo no interior de um coletivo, aos passageiros e também ao caixa do coletivo e vários autores, de pelo menos de 2 a 5, a gente não sabe bem ao certo, começaram a arrecadar os pertences dos passageiros”, disse o  delegado Armando Pacheco ao Portal G1.

De acordo com o delegado, os criminosos se aproximaram de Wemerson e começaram a interrogá-lo, pois achavam que ele fizesse parte de uma facção rival. Como Wemerson não respondeu, eles atiraram contra ele, que morreu logo após os disparos da arma de fogo.

“Num determinado momento se aproximaram da vítima e passaram a interrogá-la perguntando de onde ela era. Imaginando que a vítima fosse de uma outra área, dominada por uma facção rival e a vítima parece que não teria respondido nada, talvez por um momento de choque, e eles efetuaram dois disparos. Um disparo atingiu fatalmente a vítima”, contou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o jovem tinha se reunido nesta sexta com amigos para comemorar o seu aniversário, que ocorreu na data do crime. “Ele estava vindo da casa de amigos comemorando o aniversário, que foi na data do crime. A família nos relatou que era uma pessoa que não tinha o menor envolvimento com o crime”. 

O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP), situada na capital, de acordo com o delegado. A nota informa também que a Polícia Militar vai reforçar o efetivo policial na região, a fim de oferecer mais segurança à população. 

Leia a íntegra da nota

"A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto a um ônibus de transporte coletivo, ocorrido nesta sexta-feira (7), que resultou na morte de um adolescente de 17 anos. Por sua vez, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo policial na região, com policiamento ostensivo com unidades especializadas da ROTAM e Batalhão de Choque. Além disso, intensificará a Operação Catraca, com abordagens e revistas em pontos estratégicos em ônibus de transporte coletivo para oferecer mais segurança à população"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES