Jovem que matou ex ameaça família e usa Facebook após crime

Gustavo Vinícius de Sousa está foragido, mas ainda estaria em Francisco Sá.

Jovem que matou ex ameaça família e usa Facebook após crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Gustavo Vinícius de Sousa, de 21 anos, principal suspeito de matar a ex-namorada, de 17 anos, em Francisco Sá, no norte de Minas, desafia a polícia e a família da namorada desde o momento do crime, na noite segunda-feira (5). Segundo familiares, o rapaz continua na cidade, vigiando a família e fazendo ameaças de morte. Em uma atitude de aparente tranquilidade, o rapaz também não teria deixado de usar o Facebook, e teria adicionado cerca de 15 pessoas na rede social em dois dias. A última, às 9h52 da manhã desta quarta-feira (7). A Polícia Civil não confirma a informação.

Na página do rapaz na rede social, uma das últimas mensagens foi publicada por volta do meio dia de segunda-feira (5), poucas horas antes da morte da adolescente. Carregada de erros de português, o texto é enigmático e provavelmente relacionado ao rompimento entre os dois.

? Não acredito mais em palavras falça dizendo vou te fazer feliz e vou te amar pra semple! tdo iluzao; é por isso ki dizem oke os olhos nao ve o coraçao nao semte! (sic)

Ameaças

Segundo um tio de Dhajylla Daniele Matos Silva, o rapaz, que estava foragido até o fim da noite desta quarta-feira (7), continua na cidade e faz ameaças constantes aos familiares e amigos da menina que foram contrários ao relacionamento dos dois. Para isso, ele usa telefonemas e mensagens de celular.

? Ele ligou aqui e falou que matou dizendo que "se ela não fosse minha", não seria de mais ninguém.

O fim do relacionamento, segundo o parente, aconteceu há cerca de 20 dias. Dhajylla teria justificado para o namorado que, como a família não aprovava o namoro, ela não queria mais continuar ao lado de Sousa. O tio diz que a situação era ainda pior.

? Ele [Gustavo] batia na menina. Ele espancava ela, e ela não falava nada. A última vez foi por ciúme, mas daí a família descobriu e mandou que eles terminassem, o que deixou ele revoltado.

Souza teria uma lista de jurados de morte, onde constam os nomes do tio, de dois amigos e de uma amiga de Dhajylla. Conforme o tio, após acabar com todos, o jovem ameaçava se matar.

? Ele disse num telefonema que ia fazer isso. Matar os cinco, e depois suicidar.

Conforme o familiar, um boletim de ocorrência já foi registrado na delegacia do município, sobre as ameaças constantes, mas o medo continua.

? Ele conseguiu abalar toda a família. Ele desestruturou toda a família, e ninguém sabe onde ele está.

O crime

Inconformado com o fim do relacionamento, que durou cerca de um ano, Sousa foi até o curso em que a menina se preparava para o concurso da Polícia Militar, em Montes Claros, e pediu que ela fosse encontrá-lo. Caso contrário, mataria o pai dela, que havia acabado de deixar o local.

A menina disse para a professora que estava passando mal e foi ao encontro do ex-namorado. Ao sair, ela foi atingida nas costas pelo rapaz, que estava com uma faca. Ela chegou a ser socorrida para a Santa Casa de Montes Claros, mas morreu enquanto recebia atendimento médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES