Rapaz que matou jovem piauiense fez post enigmático antes do crime

Everson matou a namorada Brena e acabou sendo morto por criminosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem suspeito de assassinar a namorada após uma briga no réveillon, e que foi encontrado morto na última terça-feira (3), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, postou uma série de mensagens misteriosas em seu perfil em uma rede social, horas antes do crime. O perfil do assassino e as postagens nas redes sociais serão investigadas e podem ajudar a esclarecer o crime e também quem matou o rapaz no dia seguinte.

De acordo com informações da Polícia Civil, Everson Lopes, de 21 anos, e a jovem piauiense Brena Pereira, de 20, discutiram após a queima de fogos na vidada de ano. Depois da briga, Lopes matou a companheira na casa dele, no bairro Vila Antártica. Na sequência, ele foi até a casa do padrasto, com a roupa cheia de sangue, e confessou o crime. Logo depois, fugiu. O padrasto foi até a casa e a encontrou morta em cima de um colchão, com duas facadas no pescoço.

No dia 31 de dezembro, poucas horas antes de o jovem matar Brena, ele postou uma série de mensagens enigmáticas em sua página no Facebook. Na última, ele escreveu: "Posso ter perdido tudo, mas não perdi o mais importante, a fé... Guerreiro de fé nunca gela". Um pouco abaixo, surgem outras frases que sugerem problemas no relacionamento. "A vida tem seus altos e baixos", "Que que isso, eu não tô acreditando", "Me restou apenas um grande vazio" e "Vida que segue, cada um tem o que merece".

Brenda Pereira tem seus familiares na zona rural de Massapê do Piauí. Residia na Praia Grande São Paulo a menos de cinco anos com familiares. O acusado de cometer o crime está foragido.

Casal preso

Por volta das 4h de terça-feira, um casal deu entrada no Pronto-Socorro do bairro Quietude com o corpo de um homem. Eles contaram ao médico de plantão que o rapaz estava pedindo socorro, antes de ficar desacordado, e que eles, então, resolveram levá-lo ao PS.

A história, porém, não convenceu o médico, que constatou que o homem estava sem vida e com marcas de violência.

“Ele (médico) pediu para chamar a polícia porque viu que eles estavam mentindo. O médico não só constatou que o rapaz estava morto como afirmou que não era possível ele estar de pé conversando há 15 minutos, porque o corpo já estava em estado de rigidez e muito gelado. Ele estava morto há, pelo menos, quatro horas”, afirmou o delegado Alexandre Comin, responsável pelo caso.

O homem morto era Everson Lopes, que supostamente havia matado a companheira no dia anterior. O casal foi preso por falso testemunho e ocultação de cadáver. A Polícia Civil acredita que eles estavam ajudando a encobrir os criminosos que mataram Everson.

“Os dois são pastores e não têm porte físico para matá-lo, não teriam força suficiente. A vítima (Everson) estava toda violentada, de baixo a cima, com sinais de enforcamento e golpes de faca. Eles (casal) estavam encobrindo os criminosos que, provavelmente, acabaram vingando a morte da jovem”, disse Comin.

O delegado considera a hipótese de Everson ter sido vítima de linchamento pela população ou por uma facção criminosa. As investigações continuam com o objetivo de encontrar as pessoas que mataram o jovem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES