Jovem que tentou “fumar dinheiro” não comparece à delegacia

Ela será novamente intimada e não poderá faltar, segundo o delegado.

Universitária tentou "fumar" nota de R$ 50 durante abordagem policial. | Reprodução/ TV Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A universitária Luiza Gomes, 19 anos, não compareceu à Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória, para prestar depoimento nesta terça-feira (21). A jovem e a mãe dela foram chamadas pelo delegado Fabiano Contarato para dar explicações sobre o fato de Luiza ter dirigido após ingerir bebida alcoólica, sem habilitação, e ainda tentar "fumar" uma nota de R$ 50 e ligar o carro com um canudinho, na última sexta-feira (17). Ela será novamente intimada e não poderá faltar. Segundo o delegado, ela vai ser indiciada por dirigir sem habilitação, exposição ao perigo e por queimar dinheiro. A reportagem tentou entrar em contato com Luiza Gomes, mas não obteve retorno.

Na sexta-feira (17), Luiza saiu de uma festa, em Vila Velha, e seguiu para Vitória de carro pela Terceira Ponte, como mostram as imagens das câmeras da concessionária que administra a ponte. O carro passa soltando peças e fazendo zigue-zague. A jovem sai do carro, do lado do motorista, visivelmente alterada. O carro dela é guinchado até Vitória. Diante da reportagem da TV Gazeta, dos agentes da Guarda Municipal e dos policiais militares, Luiza assumiu que bebeu, mas disse ser conhecedora das leis e afirmou que sempre encontra brechas para sair da situação.

Luiza foi levada para casa pelos policiais militares e não foi conduzida ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), como deveria. A Polícia Militar admitiu que houve erro durante a abordagem e um inquérito será aberto para investigar se o tenente e os soldado cometeram crime militar.

Chamado para o Batalhão de Trânsito não aparece na lista da PM

O gerente da Guarda Municipal de Vitória afirmou que os guardas solicitaram a presença do Batalhão de Trânsito. O pedido foi feito ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), mas o chamado não aparece na lista da Polícia Militar. O diretor do Ciodes, coronel Laércio, tentou explicar o que aconteceu.

"Houve o chamado para o Ciodes e esse pedido não foi cancelado. Quando o Ciodes foi acionado, encaminhou uma viatura para a Praia do Suá. Chegando ao local, o veículo da jovem estava mal estacionado e ela estava dormindo dentro do carro. Então não houve uma ocorrência de trânsito naquele momento. Houve uma ocorrência em que a Guarda foi solicitada e fez a notificação de que o veículo estava estacionado de forma irregular", diz o diretor do Ciodes.

Ao ser questionado sobre as imagens que mostram a jovem dirigindo com sinais de embriaguez e sobre o estado em que estavam a motorista e o veículo, o diretor alegou desconhecimento. "Quando a polícia chegou ao local e viu o carro estacionado irregularmente, era apenas aquela situação que tínhamos conhecimento. As imagens vieram a posteriori da situação. Se nós soubéssemos de antemão e tivéssemos conhecimento das imagens, talvez a atitude seria outra naquele local", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES