Jovem transmite assassinato do namorado ao vivo pelo Facebook

A filha de 4 anos, tenta tranquilizar a mãe aterrorizada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (06/07), um homem foi assassinado a tiros por um policial após ter sido parado em uma blitz no estado de Minnesota.  Esse já é o segundo caso de morte de negros pelas forças de segurança americanas nesta semana, o que levou a vários protestos nos Estados Unidos.

Os últimos momentos de vida de Philando Castle, de 32 anos, foram transmitidos ao vivo no Facebook pela namorada e publicada no Youtube.

Castile, funcionário de um refeitório escolar, estava dentro do carro na cidade de Falcon Heights quando foi baleado. Ele foi levado para o hospital, onde morreu mais tarde. O vídeo mostra a namorada, identificada como Lavish Reynolds, e o homem com uma camisa branca todo ensanguentado. É possível ouvir a vítima agonizando. Do lado de fora do carro, o policial é visto com a arma na mão.

"Meu Deus, não me digam que morreu, não me digam que meu namorado foi embora assim... Foi atingido por quatro tiros, senhor", afirma a mulher no vídeo, divulgado ao vivo no Facebook Live e visualizado mais de 1,7 milhão de vezes.

De acordo com a namorada, Castile foi parado na blitz porque seu carro tinha uma luz de farol traseira apagada. Antes de ser baleado no braço, enquanto procurava os documentos, ele informou ao policial que estava autorizado a portar arma e que carregava uma.

Perto do fim do vídeo, de quase 10 minutos de duração, a filha de Reynolds, de 4 anos, tenta tranquilizar a mãe aterrorizada. "Esta tudo bem, mamãe", diz a menina. "Está tudo bem, estou aqui com você".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES