Juiz de Santo André recebe denúncia contra Lindemberg e pai da jovem Eloá Pimentel

Os réus têm um prazo de dez dias para responder às acusações por escrito

Juiz de Santo André recebe denúncia contra Lindemberg e pai da jovem Eloá Pimentel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Jos? Carlos de Fran?a Carvalho Neto, da Vara do J?ri e Execu?es Criminais de Santo Andr? (ABC), recebeu nesta ter?a-feira (27) a den?ncia contra o ajudante de produ??o Lindemberg Alves, de 22 anos , acusado de seq?estrar e matar a ex-namorada, Elo? Pimentel e de tentar matar a estudante Nayara Silva. Al?m do rapaz, o promotor que atua no caso, Andr? Antonio Nobre Folgado, denunciou o pai de Elo?, Everaldo Pereira dos Santos.

Segundo o Tribunal de Justi?a de S?o Paulo, os r?us t?m um prazo de dez dias para responder ?s acusa?es por escrito a partir do momento em que forem citados. Na sexta-feira (24), o promotor disse acreditar que h? chance de o seq?estrador ser levado a j?ri popular em at? um ano.

Lindemberg foi denunciado por homic?dio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da v?tima) em rela??o a Elo?; tentativa de homic?dio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da v?tima) com rela??o a Nayara, e tentativa de homic?dio qualificado (para assegurar a execu??o de crimes) em rela??o ao sargento da Pol?cia Militar contra quem Lindemberg atirou.

Al?m disso, o promotor denunciou o rapaz cinco vezes por c?rcere privado qualificado em rela??o a Nayara (duas vezes), a Elo? e aos outros dois menores mantidos ref?ns no primeiro dos cinco dias do seq?estro. Ele tamb?m foi denunciado quatro vezes por disparo de arma de fogo.

Everaldo Pereira dos Santos, pai de Elo?, tamb?m foi denunciado por posse de arma com numera??o raspada (no caso, uma espingarda calibre 22) e falsidade ideol?gica em documento p?blico.

Ex-cabo da PM, Santos ? procurado em Alagoas por ter cometido pelo menos quatro crimes, entre eles homic?dio, na d?cada de 90, quando integraria a "gangue fardada". Ele utilizava o nome falso de Aldo Jos? da Silva para ocultar sua identidade.

O pai de Elo? est? foragido. Ele nega o crime e diz que n?o se entrega ? pol?cia com medo de ser morto. Ele ? considerado, segundo policiais de Alagoas, o criminoso mais procurado do Estado.

Den?ncia na ouvidoria

A Ouvidoria das Pol?cias de S?o Paulo recebeu duas den?ncias nesta segunda-feira referentes a Lindemberg. A primeira den?ncia foi feita pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de S?o Paulo (Condepe). O conselho pede que a Ouvidoria investigue poss?veis agress?es a Lindemberg quando ele j? estava rendido pelos policiais e desarmado.

A segunda den?ncia, de acordo com o ouvidor, foi an?nima e diz respeito ? exposi??o do seq?estrador na televis?o durante entrevista enquanto ele estava na delegacia. ?Foi uma entrevista que, na verdade foi uma exposi??o. Ele estava seminu?, reclama o ouvidor



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES