Juiz determina a prisão de radialista que matou garçom atropelado no Piauí

O mandado de prisão foi expedido decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado, ou seja, passou por todas as instâncias.

radialista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Sandro Francisco Rodrigues determinou o cumprimento da pena do radialista Ivan Carlos Carvalho Panichi, que matou atropelado o garçom João Fidelis, em 11 de setembro de 2010. Desde a época do crime, Ivan Panichi ficou preso um pouco mais de 30 dias.

Segundo informações, a sua pena condenatória ficou em sete anos de reclusão pelo Tribunal Popular do Júri, mas a defesa de Ivan pediu a redução, terminando em seis anos em regime semiaberto.

Ivan Panichi terá que cumprir seis anos em regime semiaberto - Foto: Piripiri Repórter

O mandado de prisão foi expedido decorrente de sentença penal condenatória transitada em julgado, ou seja, passou por todas as instâncias. Ele recorreu e usou todos os artifícios que a justiça lhe garantiu.

Após a decisão do juiz, a filha de João Fideles, Gill Fideles, fez uma postagem no seu perfil comemorando o fato, apesar de não concordar: "Não foi a pena merecida". “Depois de 11 anos, o assassino de João Fideles será preso, mesmo não sendo a pena merecida. Pai, lutamos e conseguimos fazer justiça. Minha força e vitória, tem um nome e é Jesus, o advogado de todos os advogados", disse.

João Fidelis foi atropelado e morto pelo radialista que conduzia um veículo modelo L-200 - Foto: Reprodução

O CASO

No dia 11 de setembro de 2010, o radialista conduzia um veículo modelo L-200, com alto índice de embriaguez no trajeto Teresina-Parnaíba, onde veio a atropelar e matar o garçom João Fidelis no entroncamento das BR's 222 e 343.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES