Juiz nega pedido e mantém prisão do acusado de matar a mãe em Teresina

A Defensoria Pública pediu ainda na manhã de ontem a liberdade provisória do acusado sem o pagamento de fiança, ou a prisão convertida em domiciliar.

crime | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina negou o pedido da Defensoria Pública de conceder liberdade para Willame José da Silva, acusado de matar a própria mãe e converteu em preventiva a sua prisão. O suspeito foi preso em flagrante no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, após desferir pedradas na cabeça da genitora.

A Defensoria Pública pediu ainda na manhã de ontem a liberdade provisória do acusado sem o pagamento de fiança, ou a prisão convertida em domiciliar. Por outro lado, o Ministério Público e a Polícia Civil do Piauí pediram pela prisão preventiva do suspeito. O juiz afirmou que em sua decisão levou em consideração que a filha da vítima e irmã do criminoso teme pela sua segurança e solicitou medidas protetivas, por conta disso, “a liberdade do autuado expõe risco a ordem pública”.

O magistrado também levou em consideração a acusação de estupro de vulnerável que já pesa contra Willame José. “O autuado é uma pessoa extremamente violenta, tendo inclusive, em momento anterior, ameaçado os membros de sua família. A liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantida da ordem pública, haja vista que os elementos dos autos indicam elevada periculosidade”, declarou.

Criminoso foi preso em flagrante acusado de matar a própria mãe - Foto: Reprodução

O CASO

Um homem identificado como Williame José da Silva, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (28), após matar a própria mãe a pedradas, uma idosa de aproximadamente 70 anos, identificada como Maria das Graças, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. 

De acordo com informações repassadas ao Meionorte.com pelo 6° Batalhão de Polícia Militar, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, após ser localizado. Houve um início de tentativa de linchamento contra Williame Silva por parte da população, indignada com o crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES