Julgamento de ex-goleiro Bruno tem advogado excêntrico e ex-viciado em crack

Rui Pimenta e Ércio Quaresma prometem se destacar durante os dias de júri.

Rui Pimenta e Ércio Quaresma prometem, cada um a seu modo, ser alguns dos destaques do julgamento do caso Eliza Samudio. | Record Minas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O júri popular marcado para começar nesta segunda-feira (19), e que deverá definir o futuro do goleiro Bruno e de outros quatro acusados de participação no desaparecimento e morte de Eliza Samudio, terá também figuras controversas conhecidas por declarações fortes, envolvimento em polêmicas e por suas roupas extravagantes que prometem chamar a atenção durante os dias de julgamento.

Atual defensor de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Ércio Quaresma também já representou o jogador. Quaresma foi afastado de suas funções em novembro de 2010, época em que foi divulgado um vídeo que mostra o advogado fumando crack em uma rua de Belo Horizonte. Quaresma afirmou também que usou o tempo afastado dos tribunais para se tratar.

? Durante o tempo em que fiz tratamento encontrei filho de juiz, médico, político. O crack não escolhe classe social, por isso a urgência de se combater essa praga.

Outra figura que promete ganhar destaque durante o tempo de júri é um dos advogados que atualmente representam o goleiro Bruno, Rui Pimenta.

Conhecido por falas fortes e diretas, como quando afirmou que Bruno e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também acusado no caso, teriam um envolvimento homossexual. A fala motivou um processo contra ele, movido pela defesa de Macarrão, do qual Pimenta alega que ainda não foi comunicado oficialmente.

A marca registrada do defensor são os ternos coloridos e chamativos que costuma usar no dia a dia. Conforme Pimenta, na casa dele existe um armário apenas para guardá-los.

? Eu tenho branco, tenho azul-pavão, tenho xadrez, xadrez francês, tenho de todas as cores, com botões dourados, enfim, são coisas que a gente gosta.

As roupas, segundo Pimenta, são escolhidas por ele mesmo, que até chega a dar problema com a mulher. Só de sapato, afirma, ele tem cerca de "cem pares".

? Se você visse o tamanho do meu guarda-roupa, você ficaria assustado. Na verdade, se visse os dois, porque um é só para guardar calças jeans. Minha mulher até fala, porque ela tem um só e eu tenho dois.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES