Julgamento do acusado de matar advogado é remarcado em Barras

A OAB Piauí segue, desde o início, acompanhando e prestando total apoio no processo.

advogado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Seccional Piauí compareceram à sessão do Tribunal do Juri de Francisco Rosa, acusado de assassinar o Advogado Kelson Dias Feitosa, no exercício da sua profissão, no dia 13 de junho de 2016. Porém, o Tribunal do Júri não ocorreu, sendo remarcada uma nova sessão para o dia 8 de junho, a pedido dos advogados do acusado.

A Ouvidora Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia, o Presidente da Subseção de Barras, Carlos Júnior, e o Vice-Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Milton Gustavo, além do advogado e filho da vítima, Lucas Mateus, estiveram presentes na Sala de Audiência da 1ª vara do município de Barras, local que seria realizado o julgamento.

Representantes da OAB-PI acompanham o andamento do caso - Foto: Divulgação

Segundo Élida Fabrícia, a OAB Piauí segue, desde o início, acompanhando e prestando total apoio no processo, cobrando maior efetividade das autoridades responsáveis para que as providências cabíveis fossem tomadas.

“No exercício da sua profissão, em seu escritório, o colega advogado Kelson Feitosa foi brutalmente assassinado. Desde sempre, a OAB Piauí segue atuando e acompanhando o caso. Infelizmente, o Tribunal do Juri não foi realizado devido a apresentação de pedido de revogação da sessão, protocolado na noite de quarta-feira (11) pelos advogados do acusado, que não compareceram ao Plenário. Por conta disso, foi remarcado o Tribunal do Juri, mas seguiremos, de forma incansável, atuando para defender e garantir o livre exercício da nossa profissão e que a justiça seja feita”, destacou.

Advogado Kelson Feitosa foi morto no seu escritório em Barras - Foto: Reprodução

De acordo com Vice-Presidente do TED, Milton Gustavo Vasconcelos, o ocorrido foi frustrante. “Estava marcado o júri popular e nós fomos surpreendidos com um pedido que aconteceu na terça-feira (11), por volta das 20h, de renúncia por parte do advogado de defesa. O júri não ocorreu por fatos alegados pela defesa que já eram conhecidos bem antes. Essa renúncia poderia ter acontecido bem antes, sobretudo, a resposta da sociedade sobre esse caso”.

Para o Presidente da Subseção da OAB de Barras, Carlos Augusto Júnior, “a OAB Piauí está empreendendo esforços para que esse Júri aconteça o mais rápido possível e que tenha um resultado hábil para a sociedade e para a Advocacia. É preciso que haja Justiça”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES