Justiça autoriza revista de bolsas em escola após 3 alertas de ataque no MA

O magistrado concluiu que existe “conflito de direitos” no referido caso, decidindo assim que, devido à necessidade de garantir a segurança dos próprios alunos

Literato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de domingo (2), o juiz José Edílson Caridade Ribeiro, que responde pelo plantão de 1° grau em São Luís, autorizou revistas em bolsas e mochilas dos seus alunos na escola Literato.

O motivo foi justamente depois que a direção da escola encontrou uma mensagem em um de seus banheiros que dizia: “Massacre – 04.04.2023”, levando o estabelecimento de ensino a procurar a Justiça como forma de precaução. E para aumentar, ainda mais o estado de alerta, apareceu uma nova mensagem dias depois: “O massacre começou”

A direção da escola informa que terceiro episódio foi registrado no final do mês passado, mais precisamente no dia 31/03/2023, quando um aluno do 2º ano do ensino médio da referida instituição chegou a publicar no store do instagram a seguinte mensagem: ‘A um passo de surtar e cometer um massacre’. Diante disso, o aluno foi suspenso e sua família comunicada imediatamente do fato ocorrido.

Os fatos ocorridos na escola Literato tiveram repercussão, principalmente depois que o ataque de um aluno vitimou fatalmente uma professora e deixou alunos e outros profissionais feridos em escola situada em São Paulo, no último dia 27 de março.

Leia Mais

O magistrado, depois de analisar o pedido do Literato, concluiu que existe “conflito de direitos” no referido caso, decidindo assim que, devido à necessidade de garantir a segurança dos próprios alunos, bem como a tranquilidade das famílias, é o caso de permitir a autorização das revistas.

No despacho, o juiz disse: “Nesse contexto, autorizo excepcional e temporariamente, que se possa promover a vistoria das bolsas e mochilas dos alunos, até que a escola providencie sem muita tardança detectores de metal que possam tornar dispensáveis estas medidas, que como afirmado tem caráter excepcional e temporário, devendo ser submetido imediatamente à distribuição, após o período deste plantão, para analise do juizo competente e do representante do Ministério Público a ele vinculado”.

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES