Justiça coloca em liberdade quatro acusados de matar empresário de Parnaíba

Ele determinou a liberdade provisória de Ivone dos Santos, Elida Raysa Machado, Arnoud de Paiva e Wandyson Antunes.

empresário | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro réus do processo do assassinato do empresário Janes Cavalcante Castro foram colocados em liberdade após o juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba revogar a prisão preventiva dos acusados durante audiência de instrução.

A decisão foi do juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo. Ele determinou a liberdade provisória de Ivone dos Santos, Elida Raysa Machado, Arnoud de Paiva e Wandyson Antunes. Segundo o magistrado, Arnoud e Wandyson emprestaram os veículos que foram usados no dia do assassinato, mas não tinham a intenção de auxiliar no crime. Emprestando apenas por “laços de solidariedade familiar”. 

Empresário Janes Cavalcante Castro foi perseguido e morto a tiros - Foto: Reprodução

Ivone foi solta por ser ré primária e mãe de uma criança de 12 anos e Élida não ficou evidenciado uma participação revelante no crime e relatou ter sido ameaçada na penitenciária.

Os quatro foram soltos sob a condição de sempre manterem os seus endereços atualizados e de comparecerem aos atos processuais. O suspeito de ser o líder da quadrilha, Evando Tenório Brito, solicitou à Justiça para que fosse transferido para uma penitenciária em Pernambuco, mas teve o seu pedido negado.

Os presos do caso são: José Robervan de Araújo, Edson Carlos Veríssimo da Silva, Marcos Aurélio de Paiva Leal, José Hiago Ferreira da Silva, Evando Tenório Brito, Ivone dos Santos Silva, Arnoud de Paiva Leal, Wandyson Antunes Barros e Élida Raysa Machado de Albuquerque Soares.

Evando Tenório, líder da quadrilha, teve o seu pedido negado - Foto: Divulgação

O CASO

O empresário Janes Cavalcante Castro, 53 anos, proprietário da Imobiliária J. Castro, foi executado a tiros na tarde de sexta-feira (18/09), após ser perseguido por criminosos na rua Dirceu, do bairro Frei Higino, município de Parnaíba, região norte do Piauí. 

Segundo informações preliminares, dois criminosos em uma motocicleta modelo Fan perseguiram o empresário e efetuaram vários disparos de arma de fogo, enquanto a vítima conduzia um veículo modelo Uno, no cruzamento das ruas Samuel Santos e Dirceu Arcoverde, no bairro Frei Higino. Após ser atingido pelos tiros, Janes Castro perdeu o controle do seu veículo e colidiu no portão de uma residência.

Janes Castro foi atingido, perdeu o controle do carro e bateu em uma residência - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES