Justiça concede libertade a pai e madrasta

Os dois sairão apenas quando a ordem do Tribunal de Justiça chegar às delegacias

Justiça concede libertade a pai e madrasta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policiamento nas delegacias do Portal do Morumbi e de Santa Cec?lia, onde est?o presos, respectivamente, a madrasta e o pai de Isabela, foi refor?ado no in?cio da tarde desta sexta-feira (11). Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob? sair?o dos distritos e ir?o para o Instituto M?dico-Legal (IML), onde passar?o por exames de corpo de delito para verificar se sofreram agress?es durante o tempo em que estiveram na cadeia.

Segundo a Secretaria de Seguran?a P?blica, os dois sair?o apenas quando a ordem do Tribunal de Justi?a chegar ?s delegacias. Depois dos exames, eles estar?o liberados e n?o precisar?o ir at? o 9? DP, no Carandiru, onde o caso ? investigado. Os advogados de defesa afirmaram que far?o uma reuni?o para resolver para onde o casal ser? levado. A expectativa deles ? que os Anna Carolina e Alexandre estejam livres at? o fim desta tarde.

O Tribunal de Justi?a informou que a decis?o chegou ? 2? Vara do J?ri do F?rum de Santana, onde foi decretada a pris?o, no in?cio desta tarde. Ela ser? enviada por fax para as delegacias.

A liberdade foi concedida pela Justi?a no fim da manh? desta sexta. O pedido de habeas corpus, em car?ter liminar, para que o casal acompanhasse as investiga?es em liberdade, foi deferido pelo desembargador Caio Cangu?u de Almeida, da 4? C?mara Criminal do Tribunal de Justi?a de S?o Paulo. Em sua decis?o, o desembargador diz que concedeu "a medida liminar para que se fa?a cessar o constrangimento ilegal".

Na decis?o, o desembargador alega que a pris?o tempor?ria ? uma medida excepcional, tolerada apenas nas hip?teses precisamente fixadas em lei, em casos nos quais os investigados possam comprometer as investiga?es e a produ??o de provas. Cangu?u argumentou tamb?m que Alexandre e Anna Carolina n?o deram, at? o momento, prova alguma de comprometer, dificultar ou impedir a apura??o dos fatos.

De acordo com Cangu?u, nem a pol?cia nem o juiz da primeira inst?ncia indicaram argumentos que pudessem caracterizar o comprometimento das investiga?es. Tamb?m foi levado em conta pelo desembargador o fato de o pai e a madrasta de Isabella se apresentarem espontaneamente ? pol?cia, horas depois da decreta??o da pris?o tempor?ria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES