Justiça condena “Alemão” a 49 anos pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza

No fim da tarde de ontem, o juiz federal, Danilo Fontenelle Sampaio, da 11ª Vara, assinou a sentença

Justiça condena Alemão a 49 anos de prisão pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quarenta e nove anos e dois meses de pris?o em regime fechado, al?m de pagamento de multa e perda de todos os bens adquiridos com o dinheiro furtado. Esta foi a pena imposta pela Justi?a Federal aos dois homens apontados como chefes da quadrilha que praticou o maior roubo a banco na hist?ria brasileira.

A senten?a para os primos Ant?nio Jussivan Alves dos Santos, o ?Alem?o?; e Marcos Rog?rio Machado de Morais, o ?Rog?rio Boc?o?, ambos naturais do Munic?pio de Boa Viagem (a 221Km de Fortaleza), encerra mais um cap?tulo do complexo ?Caso BC?.

No fim da tarde de ontem, o juiz federal, Danilo Fontenelle Sampaio, da 11? Vara, assinou as senten?as e mandou expedir of?cios comunicando sua decis?o ?s Varas Criminais de Fortaleza, S?o Paulo (Capital), Diadema (SP), Vit?ria da Conquista (BA), Itabuna (BA) e Bras?lia, cidades onde os dois condenados tamb?m s?o processados por assaltos e t?m contas a ajustar com a Justi?a.

Crimes

A pena definitiva, anunciada ontem, no volumoso processo de n?mero 2005.81.00.019744-5, foi estabelecida pelo somat?rio de crimes que, segundo a Justi?a Federal, ?Alem?o? e ?Boc?o? praticaram desde a invas?o ? casa-forte do Banco Central, entre os dias 5 e 6 de agosto de 2005, at? a data de suas pris?es: furto qualificado, uso de documento falso, forma??o de quadrilha e, ainda, ?lavagem? de dinheiro.

Em sua decis?o, o juiz foi enf?tico ao comentar sobre a periculosidade dos r?us: ?Personalidades desvirtuadas e voltadas para o crime, condutas sociais reprov?veis, al?m do ?nico m?vel (do crime) ter sido o lucro il?cito em detrimento do patrim?nio p?blico, com graves conseq??ncias sociais.? Mesmo que entrem com recurso de apela??o, os r?us aguardar?o o julgamento presos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES