Justiça decide por júri à casal Nardoni

O pai e a madrasta são acusados de matar a menina Isabella em 29 de março de 2008

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo analisa na manhã desta terça-feira (24) o recurso da defesa do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte de Isabella Nardoni, contra a decisão de levá-los a júri popular. Três desembargadores decidem se a sentença de pronúncia será anulada a partir das 9h.

O pai e a madrasta são acusados de matar a menina Isabella em 29 de março de 2008. Ela tinha 5 anos e foi jogada da janela do 6º andar do prédio onde morava o casal, na Zona Norte de São Paulo. A decisão de mandá-los a júri popular foi tomada pelo juiz Mauricio Fossen, da 2ª Vara do Júri da Capital, em 31 de outubro do ano passado.

O advogado Ricardo Martins disse nesta segunda-feira (23) que a defesa terá cerca de 15 minutos para fazer a sustentação. Ele afirmou que não pode adiantar, no entanto, quais serão os motivos alegados pela defesa contra a pronúncia. Quem analisará o recurso nesta terça-feira (24) serão os desembargadores Luis Soares de Mello, relator do processo, Euvaldo Chaib, e Salles Abreu. O pai e a madrasta de Isabella estão presos há cerca de 11 meses em presídios de Tremembé, a 147 km de São Paulo.

Previsão de julgamento

Caso a pronúncia seja mantida, o Ministério Público tem uma previsão: acredita que o pai e a madrasta de Isabella sejam julgados no início do segundo semestre ou, no máximo, até o começo do ano que vem. Se condenados, a pena deve passar dos 12 anos de prisão.

"Estou convicto do que aleguei até o momento. A ideia continua a mesma, de levá-los a julgamento, objetivando uma decisão compatível com o interesse social. Acredito que eles serão condenados por unanimidade", disse o promotor Francisco Cembranelli em entrevista ao Fantástico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES