Justiça decreta nova prisão contra empresário suspeito de matar a esposa

O empresário Rony Veras Nogueira é acusado de ter matado a tiros a própria esposa, Ianca Vale do Amaral, no ano passado. Ele foi solto cerca de sete meses após o crime.

empresario | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) revogou, nea quinta-feira (19), o alvará de soltura e expediu um novo mandado de prisão contra o empresário Rony Veras Nogueira, acusado de assassinar a tiros sua esposa, Ianca Vale do Amaral, de 26 anos, em Dom Pedro, cidade a 324 km de São Luís. O caso aconteceu em maio do ano passado.

Justiça decreta nova prisão contra empresário suspeito de matar a esposa

A decisão é do desembargador Paulo Velten. Ao analisar o pedido, o desembargador pediu que a Vara Única de Dom Pedro fosse notificada com urgência, para dar cumprimento ao mandado de prisão contra o acusado.

Rony Veras Nogueira foi preso na época do crime, mas chegou a ser solto em 6 de dezembro, cerca de sete meses após o feminicídio, sob a condição de usar uma tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o mandado de prisão contra Rony Veras Nogueira foi cumprido nesta quinta-feira. A ação contou com o apoio de policiais de Dom Pedro e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Presidente Dutra. Em seguida, ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Maranhão.

O caso

O empresário Rony Veras Nogueira, de 42 anos, foi preso suspeito de ter assassinado a tiros a sua esposa, Ianca Vale do Amaral, de 26 anos, em Dom Pedro, cidade localizada a 324 km de São Luís. A prisão aconteceu na zona rural do município de Vargem Grande, a 172 km da capital.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes. O casal discutiu em casa e em seguida, a vítima foi alvejada com tiros na perna, na cabeça, tórax e no braço. Ianca Vale não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ianca Vale e Rony Veras haviam se casado em 2021. Juntos, eles tem uma filha, de um ano. O suspeito é proprietário de um posto de combustível e uma churrascaria na cidade de Dom Pedro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES