Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar 4 crianças em creche

Segundo a Polícia Civil, o suspeito vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado.

Justiça decreta prisão preventiva do homem que matou 4 crianças em creche | Juan Todeschatt/NSC TV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva do homem que assassinou quatro crianças em um ataque à creche Cantinho Bom Pastor, no município de Blumenau, em Santa Catarina. A determinação se deu após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (06).

O autor do crime, de 25 anos, pulou o muro da creche e invadiu o parquinho da instituição particular, que abrigava 40 estudantes. Quatro crianças foram assassinadas brutalmente com uma machadinha e outras quatro ficaram feridas.

De acordo com a Justiça de Santa Catarina, o magistrado justificou a prisão preventiva pela "necessidade de manutenção da ordem pública e da reta aplicação da lei penal". Na decisão, o juiz ainda ressaltou que "Blumenau, Santa Catarina e o Brasil estão de luto". 

Leia Mais

A decisão do juiz plantonista ocorreu após manifestações do Ministério Público e da defesa do réu, representada pela Defensoria Pública.

Nesta quinta-feira, a Justiça também autorizou a quebra do sigilo telefônico e telemático. Agora, a polícia vai analisar o conteúdo do aparelho celular do investigado, que foi apreendido. As redes sociais dele também serão alvo da investigação.

Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo PabstSegundo a Polícia Civil, o suspeito vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado. Na audiência de custódia realizada nesta quinta-feira, não houve um interrogatório acerca dos fatos. Ela tem a finalidade única e exclusiva de investigar em quais condições houve a situação de flagrante. 

Durante o ato não há questionamentos sobre os fatos que levaram à prisão e tampouco a oitiva das partes. Sob sigilo, por conta da presença de menores nos autos, o processo tramitará na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

VÍTIMAS

Bernardo Cunha Machado: 5 anos; Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos; Larissa Maia Toldo: 7 anos; Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES