Justiça do Maranhão solta suspeito de roubo milionário a banco

Wagner César estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas foi liberado neste mês, após ter pedido de habeas corpus, deferido por um dos membros do Tribunal de Justiça.

Um dos suspeitos a assalto a Banco do Brasil é solto pela Justiça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos suspeitos de participar do roubo à agência bancária do Banco do Brasil de Bacabal, em 2018, identificado como Wagner César de Almeida, foi solto por determinação da Justiça. O crime ocorreu em 2018, quando foi levado R$ 100 milhões do banco.

De acordo com a polícia, Wagner César era integrante de um bando especialista em roubo a bancos. Ele estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas foi liberado neste mês, após ter pedido de habeas corpus, deferido por um dos membros do Tribunal de Justiça.

Além dele, Gelzimar Venâncio de Oliveira, Alexandre Gomes de Moura, Robson César Ferreira, George Ferreira Santos, Ricardo de Souza, José Eduardo Zacarias Barboni, Valdeir Carvalho e Fábio Batista de Oliveira foram condenados a mais de 100 anos de cadeia pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, formação de organização criminosa, latrocínio e outros crimes pela 1ª Vara Criminal de São Luís.

Bandidos levaram cerca de R$ 100 milhões de agência do Banco do Brasil em 2018 | FOTO: Reprodução 

Roubo a banco

A ação criminosa aconteceu em 25 de novembro de 2018. Segundo a Polícia, Wagner e outros 29 criminosos utilizaram explosivos, armas de grosso calibre e de uso restrito  e deixaram um rastro de violência na cidade. Na ocasião, o morador Cleones Borges Araújo foi morto com um tiro de fuzil nas costas, após passar próximo a uma barreira montada pela quadrilha. Depois disso, os assaltantes atacaram, com disparos de arma de fogo, a Delegacia Regional de Bacabal e os veículos foram incendiados.

Ainda de acordo com a polícia, o assalto foi comandado por José Francisco Lumes, Zé de Lessa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, José era apontado como chefe de uma das facções criminosas mais violentas do estado da Bahia.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES