Justiça: ex-PM é condenado a 25 anos por matar estudante em Valença

O crime aconteceu quando o militar tentou entrar em uma festa que foi organizada pela família da vítima, sem pagar a entrada que, na época, era R$ 5.

vítima | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-policial militar do Ceará, Rafael do Nascimento Oliveira Rosa, considerado culpado por matar em Valença a estudante de Direito Suellen Marinho Lula que tinha 22 anos de idade, foi condenado a 25 anos, seis meses e sete dias de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu quando o militar tentou entrar em uma festa que foi organizada pela família da vítma, sem pagar a entrada que, na época, era R$ 5.  A estudante chegou a ser morta com um tiro cabeça.

O crime foi de grande repercussão, gerando muitos protestos na sociedade e familiares.

Suellen Marinho foi morta com um tiro na cabeça. (Foto: Redes sociais)

O Tribunal do Júri foi na nesta sexta-feira (23), na Vara Criminal da Comarca de Valença do Piauí, quase cinco anos após o crime.

Segundo esclareceu o Ministério Público do Piauí (MPPI), “Rafael insistiu para ingressar no evento sem pagar, argumentando que era policial militar. Suellen, que estava na entrada da festa recebendo o valor do ingresso, reafirmou que a quantia deveria ser paga. O ex-PM sacou a arma e efetuou o disparo que vitimou a jovem”.

Vale ressaltar que o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Mário Normando, que chegou a considerar que o homicídio foi praticado por motivo considerado fútil, impossibilitando a defesa da vítima.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES