Justiça nega liberdade a policiais militares acusados no caso Juan

A fase de acusação foi encerrada em audiência realizada no dia 22 de março.

PMs são acusados de terem assassinado e ocultado o cadáver de Juan. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, negou o pedido de liberdade para os quatro policiais acusados de matar o menino Juan de Moraes, 11 anos, em junho do ano passado. O pedido de revogação da prisão foi feito pelos advogados de defesa após audiência de instrução e julgamento realizada nessa segunda-feira, de acordo com informações da rádio CBN.

A fase de acusação foi encerrada em audiência realizada no dia 22 de março. Na ocasião, o coronel Sérgio Mendes, que comandava o batalhão dos PMs acusados de matar o garoto, disse que os policiais foram checar uma denúncia sobre a presença de traficantes no bairro Danon e foram recebidos a tiros. Dois delegados da Polícia Civil também prestaram depoimento.

Os acusados

Isaías Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva, presos desde julho do ano passado, são acusados de terem assassinado e ocultado o cadáver de Juan, cuja ossada foi encontrada apenas 10 dias depois do crime, num lixão em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.

O irmão da vítima, com 14 anos, e Wanderson, 19 anos, foram baleados durante a ação policial. Os PMs afirmaram no primeiro depoimento que Wesley era traficante, mas o menino disse, também em depoimento, que ele e Juan não tinham qualquer envolvimento com o tráfico. O irmão da vítima também afirmou que Juan correu dos policiais antes de ser atingido pelos disparos.

Os PMs são acusados de dois homicídios duplamente qualificados e duas tentativas de homicídio duplamente qualificado, com dois agravantes: uma das vítimas era menor e houve abuso de poder. Segundo as acusações, Ubirani e Rubens participaram do crime dando cobertura aos outros PMs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES