Justiça pela Paz em Casa: reús são condenados por femincídios no Piauí

Os julgamentos foram idealizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em alusão à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

Justiça pela Paz em Casa: reús são condenados por femincídios no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio das comarcas dos municípios, condenou três réus por feminicídio no Estado. De acordo com as sentenças, no momento do crime, um dos acusados desferiu pauladas e tiros contra a vítima resultando na morte da companheira.

Os julgamentos foram idealizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em alusão à 23ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Ao todo, foram realizadas 484 audiências de casos ligados a violência doméstica e familiar contra a mulher. A 23ª edição da Semana aconteceu de 6 a 10 de março.

 Justiça pela Paz em Casa: reús são condenados por femincídios no Piauí | Foto: ReproduçãoNa comarca de Piripiri, região Norte do Piauí, o Tribunal do Júri condenou o réu P.G.L. a 24 anos de prisão em regime fechado por crime de feminicídio contra a vítima M.A.S. O Conselho de Sentença concluiu que ele desferiu pauladas e tiros contra a vítima, utilizando-se de meio cruel e impossibilitando a defesa. 

Em Picos, o réu O. R. S. foi condenado a 12 anos e três meses de reclusão pela tentativa de feminicídio, qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu em março de 2018, na cidade de Geminiano, a 328 km de Teresina.

Na comarca de Barras, Norte do Estado, o réu C. L.S.P. foi condenado a 19 anos e seis meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES