Justiça revoga prisão preventiva de acusados de estupro coletivo

Eles foram soltos na tarde desta terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça revogou a prisão preventiva de Fabiano da Costa Batista e Jaldimar Sousa Silva, acusados de praticar estupro coletivo contra uma jovem de 26 anos no município de Oeiras, localizado a 291km de Teresina.

Eles foram soltos no final da tarde desta terça-feira (13) e aconteceu após a defesa apresentar o laudo pericial da vítima no caso.

O advogado Eduardo Rodrigues, que defende Jaldimar Sousa Silva explicou que os dois vão responder o processo em liberdade. "O que houve foi um pedido feito por nós e pelos outros advogados que assistem o outro cliente. Tinha sido deflagrada uma prisão preventiva, e hoje, mesmo contra o Ministério Público, o juiz entendeu que não existe mais razões para mantê-los presos, pois nesses últimos dias foi juntado o laudo, que a vítima fez em Teresina, devido aqui não ter médico perito. Até esse cuidado o delegado de Oeiras teve, de encaminhá-la para a capital para fazer isso com uma médica perita. Com o retorno desse laudo, no dia 04 de setembro, vem dizendo que ela não tem uma violência tanto na região pubiana, e que a secreção que foi encontrada era própria de mulher, não tem nada mais do que isso. De posse desse documento fundamental para a defesa, ajuizamos esse pedido e o juiz entendeu que nesse momento não há mais razão pra mantê-los presos, até por que para se manter uma prisão você tem que ter todos os fundamentos do artigo 312, e não me subsistem, devido o laudo", disse.

Na época, o delegado Antônio Newton, titular da delegacia de Oeiras, informou que a vítima ficou em coma alcoólico após após uma festa e que alguns indivíduos a teriam estuprado. O fato teria acontecido quando três homens que estavam na festa levaram a mulher desacordada até sua residência. Ela foi levada nos braços, e ao chegarem lá a despiram e praticaram o crime, deixando-a ainda desacordade e sem roupas sobre a cama. Após 30 minutos, os acusados teriam deixado a casa da vítima que foi encontrada posteriormente por vizinhos desacordade e machucada na cama.

Os acusados do estupro coletivo negaram o crime, inclusive um menor que também teria envolvimento com a violência sexual. 

David Gomes e Olímpio Gomes, advogados de defesa de Fabiano da Costa Batista afirmaram que faltam provas na materialidade e na autoria do crime. "Se não há um fato concreto, não há autoria. A denúncia do nobre representante do Ministério público foi muita vazia, com falta de provas, uma denúncia generalizada. Ele não determina e nem fala sobre os argumentos fáticos, pois ele não tem substância nem na parte do depoimento tampouco na parte pericial, de exames. Nos depoimentos há muitas contradições. A primeira pessoa que chegou ao local, disse que havia sinal de arrombamento na casa, e a polícia constata que não houve arrombamento. Ele diz ainda que a vítima estava com sangramento na vagina, que a vagina e a coxa estavam sujas de esperma, e nada disso foi constatado na perícia preliminar, pois foi acostado inicialmente um laudo preliminar e posteriormente foi juntado com o laudo definitivo, onde a perita diz que não foi encontrado sinais de esperma no órgão genital da vítima", explicou David Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES