Ladrões do 'Novo Cangaço' são condenados a 530 anos de prisão

Anteriormente, a pena definida era de 481 anos por um mega-assalto a uma transportadora de valores em Ribeirão Preto (SP)

Transportadora de valores em Ribeirão Preto, destruída após ataque dos bandidos | Paulo Souza/EPTV/Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma decisão da Justiça de São Paulo, tomada nesta terça-feira (06), aumentou para 530 anos a pena de prisão de quatro ladrões de banco e de carro-forte que atuavam no interior de São Paulo. Anteriormente, a pena definida era de 481 anos pela prática que ficou conhecida como 'Novo Cangaço', quando criminosos entram numa cidade, realizam ataques com tiros e bombas, roubam o alvo planejado e deixam o local rapidamente.

Segundo a Justiça, os condenados realizaram um mega-assalto à empresa de transporte de valores Prosegur, em Ribeirão Preto, no dia 5 de julho de 2016. Ao todo, R$ 51 milhões foram roubados e apenas R$ 200 mil acabaram sendo recuperados.

Transportadora de valores em Ribeirão Preto, destruída após ataque dos bandidos | Paulo Souza_EPTV_Arquivo

Os quatro já haviam sido condenados, em dezembro de 2018, pela Justiça de Ribeirão Preto, em primeira instância. As defesas apelaram judicialmente e requisitaram as absolvições e nulidade do processo. Em paralelo, o MP (Ministério Público) também recorreu da primeira decisão, pois a morte do policial não constava na primeira decisão. Quem aumentou as penas foi a 4ª Câmara Criminal do TJ (Tribunal de Justiça).

Acusado de transportar o dinheiro roubado e os demais suspeitos em um caminhão durante a fuga, Diego de Moura Capistrano, teve a pena aumentada de 123 anos para 136 anos de prisão. Ele também é suspeito de ter participado de um roubo a outra empresa de valores, em 2017, em Ciudad Del Este, no Paraguai.

Ângelo Domingues dos Santos e Juliano Moisés Israel Lopes, considerados líderes da quadrilha, também tiveram suas penas aumentadas, de 121 para 133 anos de prisão.

O ex-funcionário da Prosegur, Sérgio Zemantauskas Daniel, acusado de passar informações aos assaltantes, recebeu pena de 116 anos de prisão, na primeira decisão, mas deve ficar 128 anos preso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES