Lan houses são assaltadas no MA

Normalmente, os assaltantes agem em dupla ou em trio e chegam aos estabelecimentos de bicicleta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os assaltos constantes a lan houses em S?o Lu?s est?o deixando os propriet?rios desses estabelecimentos cada vez mais amedrontados. Segundo empres?rios, h? uma m?dia de dois assaltos por semana. Eles apontam a falta de policiamento como uma das causas das constantes ocorr?ncias, que, al?m de preju?zo financeiro direto, afastam os clientes.

Normalmente, os assaltantes agem em dupla ou em trio e chegam aos estabelecimentos de bicicleta e armados com rev?lveres. ?Eles v?m de cara limpa e ainda fazem quest?o de mandar olharmos bem para o rosto deles. Quando assaltaram aqui, um deles colocava a arma na minha cabe?a e me mandava observar bem a cara dele?, contou Milena Ara?jo, propriet?ria da Grafis House Internet e Jogos, na rua do Norte, no Centro. O estabelecimento foi assaltado duas vezes em uma mesma semana no m?s de mar?o. ?Era uma sexta-feira ? tarde, na primeira vez, e na segunda foi uma quinta-feira. A lan estava lotada e eles aproveitaram para fazer um raspa em todos os clientes?, completou.

Uma outra localizada na Alemanha tamb?m foi alvo da a??o dos bandidos duas vezes numa mesma semana. ?Eles escolhem sempre os dias e hor?rios que mais tem gente aqui, porque aproveitam para levar celulares, mp3 e mp4 de usu?rios?, disse uma das propriet?rias do estabelecimento, Larissa Ara?jo.

O primeiro assalto, de acordo com ela, aconteceu numa quarta-feira ? noite e o segundo, no s?bado seguinte, ? tarde. Os dois bandidos chegaram ao local de bicicleta e levaram o dinheiro do caixa, celulares, outros aparelhos eletr?nicos e at? pe?as de roupa. ?Eles mandaram meu irm?o tirar a roupa e o t?nis. Tamb?m levaram t?nis de clientes. Al?m dessa humilha??o toda, eles deixaram a gente numa situa??o dif?cil, porque a renda do m?s ficou bastante comprometida com esses dois assaltos?, disse ela. O mesmo acontece em quase todos os assaltos a lan houses da cidade.

?Os nossos clientes que estavam aqui na loja no dia do assalto nunca mais apareceram novamente. Imaginamos que ? dif?cil passar por uma assalto e voltar ao mesmo local sem ficar com medo?, pontuou Kildery Sousa Moraes, gerente da Spider Lan, que fica na avenida dos Franceses, na Alemanha. O ?ltimo e quarto assalto no local, que funciona h? dois anos, aconteceu h? cerca de 25 dias. Al?m do dinheiro, cuja soma chegava a quase R$ 2 mil, dos celulares e aparelhos eletr?nicos de usu?rios, os assaltantes levaram a melhor CPU do estabelecimento. ?Apesar de estarem na bicicleta, eles sa?ram tranq?ilamente com o computador nos bra?os e ningu?m os parou?, ressaltou o gerente, que tamb?m reclama da falta de policiamento.

Tanto no Centro como na Alemanha, os propriet?rios s?o un?nimes quanto ao policiamento ineficiente. Eles dizem que, mesmo que existam viaturas de pol?cia pr?ximas ?s lojas, dificilmente os bandidos s?o presos. ?O pior ? que todos n?s sabemos quem s?o os bandidos. Eles se deixam identificar. Por isso tamb?m o nosso medo de enfrent?-los, j? que eles podem querer se vingar?, afirmou Kildery Moraes.

De acordo com um usu?rio da Spider Lan, que preferiu n?o ser identificado, os assaltantes que agem nas lan houses da Alemanha vivem nas seguintes ruas: Formosa, Carioca, rua da Vala, Irm?os Coragem, entre outras. ?Eles todos se conhecem e agem livremente por aqui. Todos eles andam armados e n?o t?m medo de nada?, comentou um freq?entador do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES