Lavrador é condenado a 17 anos por matar mulher com tiro no pescoço no PI

Segundo o Ministério Público, motivado por um ciúme doentio, ele teria atirado no pescoço na vítima e fugido logo em seguida, até ser capturado pela Polícia Militar

julgamento | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nesta quarta, dia 20 de outubro, uma sessão do Tribunal do Júri de Campo Maior para julgar o lavrador José Roberto Costa dos Anjos, de 47 anos,  acusado de ter assassinado sua companheira Maria Carolina Macena da Costa, que tinha 38 anos. O crime aconteceu no dia 12 de janeiro de 2020, no bairro São João, por volta de 3h50 da manhã. 

Segundo o Ministério Público, motivado por um ciúme doentio, ele teria atirado no pescoço na vítima e fugido logo em seguida, até ser capturado pela Polícia Militar 14 horas depois, na PI-226, entre as cidades de Altos e Coivaras.  

As informações são de que os dois tinham uma relação marcada por discursões e agressões. Em áudio reproduzido durante o Júri Popular, ele manifesta ciúmes até mesmo da filha e do neto da vítima.

Juiz pronuncia sentença em julgamento por feminicídio em Campo Maior - Foto: Hélder Felipe

Na colhida de seu depoimento, ele preferiu ficar em silêncio. Já a defesa sustentou a tese de que o tiro foi acidental e que não houve perícia. 

A família de Maria Carolina acompanhou tudo de perto. Eles usavam camisas com a foto da vítima. Após quase 12 horas de julgamento, o Juiz Múccio Miguel Meira leu a decisão dos jurados e anunciou a dosimetria da pena. Ele foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por feminicídio.

O representante do Ministério Público, promotor Márcio Carcará, disse que vai recorrer da decisão por entender que  a pena deve ser aumentada.

Familiares da vítima acompanharam o julgamento do assassino 

Já a advogada Élida Franklin, que fez a defesa do acusado, também manifestou que vai recorrer da decisão por entender que a pena deve ser reduzida pelo fato de José Roberto ser responsável financeiramente por 4 filhos menores de 18 anos.

Apesar da condenação, a dor de toda a família continua grande. É o caso do pai de Maria Carolina que em entrevista  disse ter ficado satisfeito com o resultado, e que tem muitas saudades da filha.

José Roberto já cumpriu 1 ano e 8 meses da pena e deve continuar preso em regime fechado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES