Lázaro Barbosa morre durante troca de tiros com a polícia em Goiás

O maníaco foi cercado por agentes de segurança e, durante troca de tiros, acabou baleado e morto.

lazaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos foi morto durante confronto com as forças policiais na manhã desta segunda-feira (28/06) em uma área de mata próximo a residência da sua ex-sogra. Mais cedo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez o anúncio em suas redes sociais de que o 'serial killer do DF' teria sido preso. Instantes depois, agentes que trabalham na captura informaram que ele estaria morto

Após o confronto no matagal, Lázaro ainda chegou a ser socorrido e levado a uma viatura do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Aplausos

Os policiais que participaram da caçada ao criminoso durante 20 dias foram aplaudidos na base da força-tarefa. As pessoas ainda soltaram fogos em comemoração ao término das buscas ao foragido.

Lázaro foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito - Foto: Reprodução

De acordo com informações, pessoas ligadas a Lázaro chegaram a fazer contato com um advogado criminalista para negociar sua rendição. O foragido planejava se entregar à polícia de uma forma que garantisse a sua integridade física. Telefones de familiares, amigos e um aparelho que Lázaro carregava pela mata durante a fuga cinematográfica foram grampeados e monitorados pelas equipes de investigação. As informações facilitaram a prisão do maníaco.

Governador deu a notícia

"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

20 dias de buscas

As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região. Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.

Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa.

Lázaro Barbosa é carregado pelos policiais e colocado em uma ambulância - Foto: Reprodução

Lázaro Barbosa foi preso após 20 dias de uma megaoperação na mata de Goiás - Foto: Reprodução

Bolsonaro comenta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28), para comentar a morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, procurado há 20 dias pela polícia por crimes cometidos no Distrito Federal e em Goiás. 

Em sua conta oficial no Twitter, onde comumente se posiciona, Bolsonaro escreveu: "Lázaro: CPF cancelado!”. A expressão é utilizada no meio policial para se referir a execuções ou mortes.  Bolsonaro ainda parabenizou as forças de segurança que atuaram na operação. “Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lazaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue frio. O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance. Bom dia a todos!”, completa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES