Líder de bando que invadiu Miguel Alves e assaltou banco é condenado na PB

Gildo Inácio da Silva tem vasto histórico criminal de roubo a banco, com prisões em vários estados da federação

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juízo da Vara Única do município de Taperoá, na Paraíba, condenou Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”, a mais de 7 anos de prisão. Ele foi preso em setembro do ano passado em Livramento (PB), durante uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, acusado de ser o líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro de 2020 e roubou uma agência bancária do Banco do Brasil.

A decisão saiu no fim do mês de abril. Com base na pena aplicada e nas circunstâncias judiciais desfavoráveis, a pena foi fixada em regime inicial fechado. “Bicudo” tem vasto histórico criminal de roubo a banco, com prisões em vários estados da federação, com destaques para roubo a banco em Luzilândia, ocasião em que o gerente foi morto, Miguel Alves duas vezes e resgate de presos do 22° DP. (Veja a sentença na íntegra)

Líder de bando que assaltou banco em Miguel Alves é condenado na Paraíba (Foto: Divulgação) 

Além disso, durante as prisões do grupo em Livramento (PB) em 2021, também foi preso Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e era foragido da justiça do Piauí. Ele também foi condenado e sentenciado a pena de 8 anos, 6 meses e 55 dias de reclusão em regime fechado. 

Leia Mais

De acordo com a sentença, que manteve as prisões preventivas, Gildo e Wesley são reincidentes e respondem a processos/investigações em vários Estados da Federação. Os réus, nos seus interrogatórios, confirmaram que eram foragidos devido à prática de crimes em outros Estados. 

As prisões em Livramento (PB)

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e da Diretoria de Inteligência da  Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Civil da Paraíba, efetuou no dia 29 de setembro de 2021, a prisão de Gildo Inácio da Silva, vulgo “Bicudo”, na zona rural da cidade de Livramento (PB).

De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves-PI, no âmbito de inquérito policial presidido pelo Greco, que apontou "Bicudo" como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves em outubro do ano passado e roubou o Banco do Brasil, em modalidade criminosa designada por Novo Cangaço. 

A ação policial resultou na apreensão de armamento e explosivos. Foram presos também, Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento (PB), e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes. 

Líder de bando que assaltou banco em Miguel Alves é condenado na Paraíba (Foto: Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES