A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Buriti dos Lopes, realizou na manhã desta quinta-feira (24), um cumprimento de mandado de prisão preventiva contra J.A.A, pelo crime de Furto Qualificado, ocorridos neste ano e em anos anteriores. O mandado foi expedido após a investigação, onde foi possível identificar a participação do indivíduo, na prática de furto em toda a região norte do Estado do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, J.A.A era um dos líderes de uma quadrilha especializada em furtar animais (gado) em Piracuruca, Cocal, Caraúbas, Caxingó, Murici dos Portela, Buriti dos Lopes e Bom princípio, além dos crimes apurados na Cidade de Buriti dos Lopes. O investigado também tem inquérito sendo apurados nas cidades de Piracuruca e Cocal.

Líder de quadrilha responsável por furtos de gado no Norte do Piauí é preso (Foto: Reprodução)Líder de quadrilha responsável por furtos de gado no Norte do Piauí é preso (Foto: Reprodução)

Com o registro dos boletins de ocorrências feitos pelas vítimas, foi possível identificar alguns dos membros da quadrilha, sendo possível efetuar a prisão hoje. Com isso a autoridade policial representou pela expedição do mandado de prisão preventiva, o qual foi concedido pelo juízo da comarca de Cocal. O preso foi encaminhado a penitenciária onde estará a disposição da justiça.