Mãe é suspeita de espancar e matar filho de apenas 8 meses

Fato foi registrado no sábado (9), em Nova Descoberta, zona Sul de Natal. Corpo foi encontrado pelos tios, que precisaram arrombar a porta.

Mãe é suspeita de espancar e matar bebê de 8 meses em Natal | Cedida/arquivo da família
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está procurando por uma mulher chamada Josenilde Lopes de Mendonça, de 36 anos. Ela é suspeita de espancar e matar o próprio filho, um bebê de oito meses. O crime, segundo o delegado Pedro Paulo Falcão, pode ter acontecido na quinta ou sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado no sábado (9), no interior de um apartamento localizado no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal. Tios de Josenilde precisaram arrombar a porta do imóvel. A suspeita, ainda de acordo com depoimentos dos próprios familiares, é usuária de crack desde a adolescência.

De acordo com o delegado, a família foi acionada por vizinhos na manhã de sábado, quando dois tios de Josenilde chegaram ao local e arrombaram a porta do apartamento. Ao encontrarem o bebê morto, acionaram a polícia. A equipe da Delegacia de Plantão da Zona Sul chegou ao Condomínio Dom Antônio no fim da manhã.

"O corpo do bebê estava em uma cama, enrolado em um lençol, e tinha um grande hematoma no lado direito do rosto", relatou o delegado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o apartamento estava aparentemente organizado.

Em conversas informais com vizinhos, o delegado apurou que Josenilde, na última sexta-feira (8), teria dito a uma cabeleireira do bairro que o bebê estava morto em sua residência. ?De acordo com os vizinhos, Josenilde foi vista com o bebê no condomínio pela última vez na quarta-feira e na sexta ela teria dito a uma cabeleireira que o filho estava morto no apartamento?, informou o delegado.

O delegado informou que, a princípio, o inquérito foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, mas existe a possibilidade de a Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (DCA) assumir as investigações. As causas da morte, segundo Pedro Paulo Falcão, serão apontadas no laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O corpo do bebê foi sepultado no último domingo (10), em Natal. A mulher está desaparecida, mas, de acordo com a família, foi vista na manhã desta quarta (13) na zona Norte da cidade, próximo à casa de parentes.

Um familiar de Josenilde, que pediu para não ser identificado, afirmou que a mãe do bebê é usuária de drogas e tinha medo de perder a guarda do filho. ?O pai do bebê estava morando em São Paulo e ligou para ela na semana passada dizendo que viria a Natal para pedir a guarda do filho?, disse.

Ainda segundo o parente de Josenilde, a família desconfia que essa tenha sido a causa do crime. ?Nós achamos que ela se desesperou com a possibilidade de perder a guarda do filho e acabou cometendo essa loucura?, disse. O familiar contou que Josenilde conheceu o pai do bebê em São Paulo, em 2011. ?Ela logo engravidou, ficou um tempo morando lá com ele e, depois, voltou a Natal. Um mês antes do bebê nascer, em maio do ano passado, o pai veio morar com ela aqui em Natal. O que se sabe é que eles brigavam demais e, por isso, ele voltou para São Paulo em dezembro do ano passado?, disse.

Ainda de acordo com a família, Josenilde não tinha emprego fixo e, atualmente, trabalhava confeccionando bijuterias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES