Mais de 200 animais silvestres presos em cativeiro são resgatados em Picos

Após denúncia de moradores, dando conta de que macacos estariam em cativeiro naquela localidade, os fiscais ambientais chegaram a outros criadouros

Mais de 200 animais silvestres presos em cativeiro são resgatados em Picos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um trabalho de fiscalização, agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Picos, apreenderam na tarde de quarta-feira (10), animais silvestres mantidos em cativeiro. A ação aconteceu no povoado Mirolândia, zona rural de Picos.

Após denúncia de moradores, dando conta de que macacos estariam em cativeiro naquela localidade, os fiscais ambientais chegaram a outros criadouros clandestinos de animais silvestres os quais faziam comércio ilegal.

Foto: Reprodução/Cidades na Net

“Essas finalizações acontecem diariamente de forma a coibir a prática de crimes contra a natureza. Contamos ainda com o auxílio das pessoas que denunciam esses crimes junto à Secretaria de Meio Ambiente para que nosso ecossistema não seja agredido”, explica Flauber Martins, assessor da Secretaria de Meio Ambiente de Picos.

A operação conseguiu apreender dois macacos e mais de duzentos pássaros. Segundo o assessor Flauber Martins, a maioria das aves foram soltas na natureza e em local apropriado. Os animais estavam em gaiolas pequenas.

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Os macacos e outras aves que sofreram maus-tratos continuam sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente aos cuidados de profissionais. Sobre o caso, o órgão iniciou medidas cabíveis junto aos envolvidos para que que estes venham a responder criminalmente.

As informações são do portal Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES