Mais dois envolvidos na morte de marido de secretária no Piauí são presos

Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto, irmãos de Paulo Ferreira, o mandante do crime, foram presos hoje.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil, através da Delegacia de São Raimundo Nonato, realizou nesta quarta-feira (05), as prisões de Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto, irmãos de Paulo Ferreira, também acusados de envolvimento no assassinato de João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária do Trabalho e Assistência Social do município, ocorrido no dia 13 de setembro. 

Até o momento, há 8 pessoas presas suspeitas de participar do crime, sendo que mais dois estão sendo investigados. De acordo com o delegado Marcelo Barreto, que presidiu as investigações, 6 envolvidos no crime foram identificados e indiciados por homicídio qualificado. Segundo ele, o assassinato foi motivado por vingança, após a morte do pai de alguns dos mandantes do crime em um acidente de trânsito em que João Rodrigues se envolveu, apontado por eles como um suposto culpado. 

Mais dois envolvidos na morte de marido de secretária no Piauí são presos (Foto: Reprodução)

“Foi um crime de mando. O executor foi contratado para cometer esse delito e a motivação seria essa vingança pelo dia 2 de junho do presente ano, o pai, o senhor pedro, teria falecido em um acidente automobilístico que nós concluímos na época no inquérito, sem indiciamento do João Rodrigues, atual vítima do homicídio e não houve uma concordância. Houve um inconformismo da família que não procurou os meios legais e impugnação para isso”, destacou o delegado. 

Os seis presos e indiciados anteriormente foram: O autor dos disparos, Juniel de Assis Paes Landim; Juliermes Braga Paz Landim, que estava escondendo a arma utilizada no crime; Paulo Ferreira Pereira, mentor do assassinato, além de Patrícia Ferreira, irmã de Paulo, seu marido e um mototaxista, que teria levado o autor dos disparos ao local do crime em um veículo.

Ainda de acordo com o delegado, o crime foi totalmente planejado e previamente conhecido por todos os envolvidos. Juniel de Assis Paes Landim teria recebido a ordem para matar João Rodrigues na frente das filhas. 

“Todos nós indiciamos pelo menos delito. Homicídio qualificado, pois todos aderiram à conduta desse crime e sabiam previamente, participaram do planejamento e tinham o domínio do fato. Todos sabiam e preecheram o requisito intelectivo, bem como subjetivo. Aderiram em vontade a cometer esse crime. A questão da culpabilidade será aferida em um momento posterior, depois da questão processual. Vai ser aferido na dose métrica da pena, se sobrevier, a condenação”, completou Marcelo Barreto.

Paulo Ferreira foi o mandante do crime e planejou o assassinato (Foto: Reprodução)

 Relembre o caso

João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros na manhã do dia 13 de setembro, no centro do município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Ele era casado com a Secretária do Trabalho e Assistência Social da prefeitura da cidade, Valdenia Costa e filho da empresária Edna Rodrigues. 

O crime aconteceu enquanto João Rodrigues foi buscar suas filhas na escola. Ele havia acabado de pegar as meninas, quando uma pessoa teria se aproximado dele, mandou as duas descerem da garupa da motocicleta em que estavam e o alvejou a tiros. Em seguida, o suspeito fugiu em destino ignorado. Suas filhas presenciaram tudo.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES