Mais um detento assassinado em presídio no Ceará

O homicídio aconteceu na Rua B do primeiro piso do Pavilhão 7 do IPPS

Mais um detento assassinado em presídio no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sexto caso deste ano de morte de detento nas depend?ncias do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz, na Regi?o Metropolitana de Fortaleza, foi registrado por volta de 23h40 de sexta-feira (29). O detento Francisco M?rcio Carneiro, conhecido como ?Gandoza?, de 35 anos, foi assassinado a golpes de cossoco na cabe?a e t?rax.

O homic?dio aconteceu na Rua B do primeiro piso do Pavilh?o 7 do IPPS, ?rea onde est?o recolhidos pelo menos 100 detentos. ?Gandoza? recebeu 11 perfura?es e depois teve o corpo jogado do alto para a ?rea externa do pavilh?o.

Nenhum detento que estava na companhia da v?tima assumiu a autoria do crime. Ontem pela manh?, os 100 presos da ?rea se encontravam fora das celas e circulando livremente pela rua, segundo informa?es de policiais militares.

De acordo com os PMs de plant?o no pres?dio na noite de sexta-feira para ontem, ?Gandoza? teria sido assassinado por conta de d?vidas de drogas com outros detentos. Ele estaria jurado de morte e vinha migrando de cela no IPPS h? quatro meses, por decis?o da dire??o do pres?dio, para n?o confrontar-se com desafetos. ?Gandoza? respondia por latroc?nio (assalto seguido de assassinato).

O presidi?rio assassinado estava no IPPS h? pelo menos 10 anos e cumpria pena tamb?m pela pr?tica de dois assaltos em Maracana?.

Al?m deste, outros cinco detentos j? foram mortos dentro do pres?dio este ano. Foram eles: Henrique Atan?sio, F?bio Vitorino, Gleidson Melo, Cl?udio Leite e Marlon Feitosa.

O crime no IPPS aconteceu justamente no dia seguinte ao in?cio da greve dos agentes penitenci?rios do Cear?.

O titular da Coordenadoria do Sistema Penitenci?rio (Cosipe), Bento Laurindo, afirmou n?o ter mais informa?es sobre a morte no IPPS e confirmou a normalidade das visitas aos presos, hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES