Mandante do assassinato do ex-prefeito César Leal é condenado após 26 anos

Na época, após o assassinato, Antônio Orlando chegou a assumir o cargo de César Leal. Ele foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado.

tyi | yi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O réu Antônio Orlando da Silva foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime fechado, por ser o mandante do homicídio qualificado contra César Augusto Leal Pinheiro, ex-prefeito do município de Altos, no Norte do Piauí. O acusado foi submetido ao Tribunal do Júri nessa quinta-feira (29), após 26 anos do crime. 

O caso aconteceu em abril do ano de 1996. Antônio Orlando participou ativamente do assassinato de César Leal. O então gestor de Altos foi atacado no interior de sua própria residência e morto com quatro disparo de arma de fogo (revólver calibre “38”), efetuados por um pistoleiro conhecido como “Gordinho”. O autor foi contratado pelo réu pela quantia de R$ 50 mil.Mandante do assassinato do ex-prefeito César Leal é condenado após 26 anos (Foto: Reprodução)

Consta dos autos, que o condenado Antônio Orlando da Silva, que era vice-prefeito de Altos, ficou insatisfeito pelo fato da vítima ter negado-lhe alguns cargos na Administração Municipal e contactou um intermediário para assassinar a vítima. O réu acertou com ‘Gordinho’ a execução do ex-prefeito. Na época, após o assassinato, Antônio Orlando chegou a assumir o cargo de César Leal.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Altos, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia do crime cometido”, avalia o promotor de Justiça João Malato, que teve a sua tese ministerial acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença e conseguiu a condenação.

O autor dos disparos, Raimundo Nonato Alves da Silva, foi condenado no ano de 2019 a 18 anos e nove meses de prisão.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES