Marcelo Paraíba segue sendo investigado por estupro em festa

O promotor remeteu inquérito do caso Marcelinho de volta à Polícia Civil.

Marcelinho disse ser inocente. | Karoline Zilah/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O promotor Romualdo Tadeu, da 5ª Vara Criminal de Campina Grande, remeteu de volta à Polícia Civil o inquérito que investiga uma confusão ocorrida durante uma festa no sítio do jogador de futebol Marcelo dos Santos, o Marcelinho Paraíba, de 36 anos. Segundo ele, o documento enviado pela delegacia da Mulher de Campina Grande ao Ministério Público da Paraíba não fornece informações suficientes para que a denúncia prosseguisse.

Marcelinho foi indiciado por suspeita de estupro. Conforme a queixa prestada por uma advogada, o atleta do Sport do Recife teria a agredido e forçado beijos quando comemorava a ascenção do time à série A do Campeonato Brasileiro. Com base nos exames de corpo de delito, a delegada Herta França descreveu no inquérito a presença de "lesão leve" nos lábios da suposta vítima de estupro, o que caracterizaria o crime. Em duas entrevistas coletivas, o jogador disse ser inocente.

Para o promotor Romualdo Tadeu, não havia subsídios suficientes no inquérito para que ele decidisse se aceitava ou não a denúncia. Quando o documento for devolvido à Polícia Civil, a delegada terá um prazo de 30 dias para ouvir novamente os envolvidos no caso.

Entre as testemunhas, está o delegado Rodrigo Pinheiro, que se apresentou como irmã da suposta vítima e a acompanhou na Central de Polícia de Campina Grande durante a queixa. Ele também foi indiciado por suspeita de disparar tiros ao alto durante a festa, mas o Ministério Público ainda se pronunciou sobre o caso. De acordo com o delegado Francisco de Assis, que decidiu pelo indiciamento, o investigado negou que tenha atirado e argumentou que ficou com resíduos de pólvora na mão quando manuseou a arma para retirar as munições e entregar à Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES